Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

Minuto Varejo

- Publicada em 16 de Março de 2023 às 18:10

Carrefour desocupa CD do ex-BIG e muda mais um Maxxi para Atacadão

Operação logística do BIG  ficava dentro do parque 3SB situado em Nova Santa Rita

Operação logística do BIG ficava dentro do parque 3SB situado em Nova Santa Rita


3SB PARQUE LOGÍSTICO/DIVULGAÇÃO/JC
O grupo Carrefour segue com as ações que revisam tamanho e fisionomia das operações do antigo grupo BIG e suas bandeiras. A aquisição foi em 2021. As mudanças mais recentes envolvem um dos centros de distribuição e mudança de bandeira em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA).
O grupo Carrefour segue com as ações que revisam tamanho e fisionomia das operações do antigo grupo BIG e suas bandeiras. A aquisição foi em 2021. As mudanças mais recentes envolvem um dos centros de distribuição e mudança de bandeira em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA).
Área que o BIG ocupava no parque 3SB, em Nova Santa Rita, foi devolvida aos empreendedores, confirma Cristiano Caetano, CEO do grupo Dallasanta, que é um dos proprietários do ativo. 
"Entregaram e já estamos locando", avisa Caetano.
No mesmo parque, fica a operação gigante da Amazon. Recentemente, a Viveo, controlado pela DNA Capital e com diversas empresas que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, se instalou no local. 
A entrega do espaço segue a lógica de concentrar capacidade logística existente nas estruturas do braço original, com Carrefour e Atacadão.
Dentro da mesma lógica de revisão de operações do antigo BIG, o grupo francês, maior varejista brasileira, segue na transformação de lojas das bandeiras compradas. 
Mais uma unidade que está passando por transformação é o Maxxi Atacado de Novo Hamburgo. A unidade, que é um atacado voltado ao consumidor final à moda antiga, pré-atacarejos, vai virar Atacadão. O Carrefour diz que em breve a loja será inaugurada.
O hipermercado BIG que tem na cidade deve ser convertido em Atacadão, hipermercado Carrefour ou Sam's Club, diz o grupo. A coluna Minuto Varejo já havia noticiado, com base em informações do call center da companhia, que a loja vai ser um Carrefour. 
"As informações sobre para qual bandeira a loja será convertida, bem como sobre a data de inauguração da nova loja, serão comunicadas próximo da data", diz, em nota, a varejista. Já a bandeira Nacional que existe em Novo Hamburgo "será mantida no processo de integração e continua funcionando normalmente", completa a nota.
Em agosto do ano passado, o Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade) determinou que o Carrefour teria de vender unidades do BG devido à concentração de mercado. No Estado, quatro lojas - uma Nacional e três Maxxi Atacado foram arrematados pelo grupo gaúcho Asun. 
Duas delas viraram a bandeira do atacarejo Leve Mais, em Gravataí e Santa Maria, uma passou a ser Asun Supermercados (onde era Nacional, também em Gravataí, e a quarta que era Maxxi Atacado, em Viamão, aguarda liberação do imóvel para virar Leve Mais