Cervejaria de Porto Alegre abre quiosque na vizinhança do Parcão

É o segundo ponto que a Alcapone abre em área de grande fluxo na Capital

Por JC

uiosque começou a operar em fase de testes em fim de novembro na viinhança do Parcão
Uma das cervejarias mais populares da base de fabricantes porto-alegrenses, acaba de ampliar sua frente de venda própria e conexão com o público consumidor. A Alcapone, que tem produção no Quarto Distrito, na Zona Norte da Capital, abriu o segundo quiosque da marca e desta vez na vizinhança do Parcão, no bairro Moinhos de Vento.
Segundo a cervejaria, a operação foi montada após o sucesso do ponto no trecho 1 da orla do Guaíba. Recentemente, foi lançada a campanha Capital Trilegal da Cerveja, iniciativa do município para impulsionar o polo cervejeiro local. 
O quiosque funciona desde 25 de novembro em fase de "teste", como virou moda entre varejos não tradicionais. A inauguração oficial é neste domingo (4), a partir das 14h, "com atração musical, feira de rua e gastronomia", avisa a marca.
A unidade, que fica na rua Comendador Caminha, 60 (a ruazinha acessada pela 24 de Outubro), teve aporte de R$ 80 mil. A estrutura tem um deque em frente, onde os frequentadores podem curtir o visual do parque, um dos mais movimentados da Capital.  
A marca, que está em varejos de diversos tamanhos e estilo em mercados de 19 estados, incluindo o RS, tem o Alcabar, dentro da fábrica no 4º Distrito, e bares em Torres e Xangri-Lá, os dois últimos no Litoral Norte. A fábrica tem capacidade para envazar 80 mil litros por mês.