Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 12 de Novembro de 2022 às 14:51

Camisa azul da Seleção vende mais que amarela em Porto Alegre

Opção azul está à frente da canarinha na exposição para atrair consumidores na Rua da Praia

Opção azul está à frente da canarinha na exposição para atrair consumidores na Rua da Praia


PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
Camisa azul ou amarela para torcer pelo Brasil na Copa? No Centro Histórico de Porto Alegre, o comércio de rua, feito nas calçadas, vira termômetro da procura e também valida o impacto da campanha eleitoral no futebol.
Camisa azul ou amarela para torcer pelo Brasil na Copa? No Centro Histórico de Porto Alegre, o comércio de rua, feito nas calçadas, vira termômetro da procura e também valida o impacto da campanha eleitoral no futebol.
A opção azul aparece até à frente da canarinha nas araras onde estão penduradas as camisas e que aproveitam o fluxo de passagem na rua dos Andradas, a popular rua da Praia. 
O ambulante Rafael dos Santos, há 10 anos na atividade, diz que de oito de cada dez unidades vendidas são azuis.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/11/12/206x137/1_minuto_varejo_copa_venda_camisetas_rua_da_praia_jornal_do_comercio-9838047.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'636fd2aee8730', 'cd_midia':9838047, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/11/12/minuto_varejo_copa_venda_camisetas_rua_da_praia_jornal_do_comercio-9838047.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Copa 2022 - Catar - comércio camisetas - venda na rua dos Andradas - rua da Praia - camisa azul da Seleção Brasileira vende mais que a amarela - Porto Alegre - vendedor Rafael dos Santos ', 'ds_midia_credi': 'PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Copa 2022 - Catar - comércio camisetas - venda na rua dos Andradas - rua da Praia - camisa azul da Seleção Brasileira vende mais que a amarela - Porto Alegre - vendedor Rafael dos Santos ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '503', 'align': 'Left'}
Santos, ambulante no Centro, diz que oito de cada dez unidades vendidas são da camisa azul. Foto: Patrícia Comunello/JC
"Muitos dizem que não compram a amarela com medo de sair na rua", descreve Santos, indicando a relação com a disputa eleitoral.
O candidato à reeleição que acabou derrotado, Jair Bolsonaro, focou sua estratégia na bandeira e na camisa verde e amarela.
A camisa adulta custa R$ 50,00, e a infantil, R$ 40,00.
Outro impacto da eleição era sentido nas vendas, de olho na Copa.
"Somente esta semana, o que deve aumentar nos próximos dias, a procura aqueceu. Agora não preciso nem berrar para chamar a atenção. Quanto mais perto, mais querem", conta ele. 
Santos também se prepara para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Toalha com a imagem de Lula com a faixa presidencial chega em dezembro. "As pessoas já estão perguntando."
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO