Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 06 de Novembro de 2022 às 19:44

Por que o shopping mais antigo do RS vive melhor ano da história

Nailê cita que a presença de marcas internacionais via pautar a operação ainda mais

Nailê cita que a presença de marcas internacionais via pautar a operação ainda mais


LUIZA PRADO/JC
Patrícia Comunello
Antes de chegar aos 40 (anos), que completa em 2023, o shopping mais antigo do Rio Grande do Sul registra resultado inédito. "2022 é o melhor ano da história do Iguatemi", garante a gerente geral do empreendimento, Nailê Santos.
Antes de chegar aos 40 (anos), que completa em 2023, o shopping mais antigo do Rio Grande do Sul registra resultado inédito. "2022 é o melhor ano da história do Iguatemi", garante a gerente geral do empreendimento, Nailê Santos.
Na semana passada, o Iguatemi lançou a campanha Natal do Bem, que combina sorteio (três carros e vela troca panetone, a partir de gastos de R$ 600,00 - mesmo valor de notas de 2021 - ou seja, inflação não entrou na conta. Pela segundo ano, a ação pauta a principal data do varejo. 
A campanha que reedita a pegada social também é outra face do shopping situado em uma das regiões que há anos recebe elevados investimentos.
"É o primeiro shopping no Estado, e estar engajado é fundamental. A pauta de ESG (social, meio ambiente e governança) não é uma campanha pontual, mas uma atitude cada vez mais frequente", resume Nailê.
Os números dividem sorrisos da gerente com o lançamento do Natal do Bem. "Inauguramos 37 novas operações até agora e vem mais 15 até dezembro", saboreia a executiva. A conta chega a 52 unidades, entre novidades e ampliações de lojas existentes.
"Ficaremos com alguns espaços vagos para seleção de mix e para adequar aos nossos critérios", explica. O resultado histórico vem pautado pela previsão de aumento entre 23% e 25% na receita geral de vendas este ano. Além do resultado do varejo, Nailê agrega outro pilar: "A nossa torre executiva está 100% locada!".
Um feito, avalia a gerente, se for considerado o retrospecto do setor imobiliário com mais desocupação pós-pandemia. Além disso, são 1,3 mil pessoas que trabalham no Iguatemi Business.
"É fluxo para o shopping", cita. 
Para 2023, já tem muitas operações em negociação, avisa, fazendo suspense.
"Vai ter coisas boas", assegura. O front internacional é uma das apostas nos próximos anos.
O reforço estrangeiro é visível na lista das 15 operações previstas até fim de dezembro: tem Armani Exchange, Nike e Les Nereides, mas já teve este ano Hugo Boss.
"A loja veio toda da Alemanha", cita a executiva. O abre-alas foi da francesa Louis Vuitton, em 2019. No ano seguinte, aterrissou a italiana Dolce & Gabbana.
"Há cinco anos Porto Alegre não estava na rota das grifes, que priorizavam São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, para só depois desembarcar na Capital", recorda. "A chegada da Louis Vuitton mudou o cenário devido à performance e outras operações internacionais passaram a enxergar os clientes gaúchos.
Armani e Nike abrem até fim de novembro. A marca de tênis, adianta ela, vem com unidades com muita experiência e tecnologia, seguindo modelo de loja da Coreia do Sul.
"Não tem no Brasil nenhuma similar", adianta a gente geral. 
Nailê descarta que a "internacionalização" indique desprestígio de operadores locais e cita que há marcas gaúchas na lista de estreias, como a Anselmi, que ampliará área e nomes de serviços e entretenimento. "Isso atende ao perfil do Iguatemi, que vai de classe A à C, temos espaços para grandes e pequenas operações."

As 15 operações que estreiam até fim de dezembro no Iguatemi

  • Anselmi (nova área e maior)
  • Armani Exchange
  • Baggagio (nova loja)
  • Best Laser
  • Black Entertainment
  • Bottero
  • Daycoval Câmbio
  • Dulce de Leche
  • Fiolaser
  • Les Nereides
  • Lupo (nova loja)
  • Nati Vozza
  • Nike
  • Pegada
  • Restora Phone Experts 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO