Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 21 de Setembro de 2022 às 21:28

Zaffari coloca placa em novo supermercado e prepara abertura

Tapumes que protegiam a obra foram removidos, expondo o novo padrão de loja de rua da rede

Tapumes que protegiam a obra foram removidos, expondo o novo padrão de loja de rua da rede


ANDRESSA PUFAL/JC
Patrícia Comunello
Atualizada às 15h34min de 22/09/2022 - Quando vai abrir? A pergunta é inevitável para quem passa pela avenida Lucas de Oliveira, no bairro Mont'Serrat, zona nobre de Porto Alegre, onde um novo supermercado está prestes a estrear. A bandeira já foi até colada, de improviso, na parede do número 740: Zaffari.
Atualizada às 15h34min de 22/09/2022 - Quando vai abrir? A pergunta é inevitável para quem passa pela avenida Lucas de Oliveira, no bairro Mont'Serrat, zona nobre de Porto Alegre, onde um novo supermercado está prestes a estrear. A bandeira já foi até colada, de improviso, na parede do número 740: Zaffari.
A assinatura não é novidade para moradores e mercado varejista. O que falta é saber o dia que começa a funcionar o Zaffari onde foi um Nacional, ex-Walmart, ex-BIG e agora Carrefour.
A coluna Minuto Varejo questionou a Companhia Zaffari, que pertence ao grupo Zaffari, sobre o dia ou mês de inauguração da nova loja. A rede disse, por nota, que será entre a segunda quinzena de outubro e a primeira de novembro.
Em fim de agosto, o grupo, cujo braço de autosserviço lidera o ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), disse, por nota, que a abertura será até dezembro. No começo do ano, a rede falou em "acelerar" a conclusão no segundo semestre, sugerindo que seria antes do fim do ano.
Tudo indica, pelas condições do imóvel transformado em Zaffari da Lucas, como já é chamado, estreia até outubro. Na prefeitura da Capital, o pedido de Habite-se para ter operação já deu entrada, mas ainda não foi liberado, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus).  
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/08/24/206x137/1_zaffari_lucas_oliveira_5-9735158.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'63063191eaa3d', 'cd_midia':9735158, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/08/24/zaffari_lucas_oliveira_5-9735158.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - supermercado - companhia Zaffari - super - loja avenida Lucas de Oliveira - bairro Mont<aspa>Serrat - ex-Nacional - obra - construção - porto alegre - rede varejista - marca gaúcha - consumo - alimentos - empreendimento', 'ds_midia_credi': 'PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - supermercado - companhia Zaffari - super - loja avenida Lucas de Oliveira - bairro Mont<aspa>Serrat - ex-Nacional - obra - construção - porto alegre - rede varejista - marca gaúcha - consumo - alimentos - empreendimento', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '500', 'align': 'Left'}
Em fim de agosto, tapumes ainda estavam no local e ritmo era forte para concluir os trabalhos. Foto: Patrícia Comunello/JC 
Nos últimos 30 dias, a evolução da obra foi acelerada. Os tapumes foram removidos recentemente do lado da avenida e da rua Pedro Ivo. Os trabalhadores se concentram nos acabamentos de calçadas e acessos. 
A obra, que agora pronta não lembra em nada a antiga unidade do Nacional, envolveu aporte de R$ 5,1 milhões, segundo dados do registro do projeto para licenciamento na Smamus. A área construída chega a 2,6 mil metros quadrados. Também são previstos quatro espaços para lojas, como se vê em outras filiais da bandeira, que costumam ser ocupadas por farmácia, lavanderia e outros varejos de conveniência.    
A fachada, com tijolos á vista e grandes vidraças escuras seguem o estilo das últimas lojas de rua abertas pelo Zaffari. O padrão estreou com a filial da avenida Juca Batista, no bairro Hípica, em operação desde 2017.
Depois veio o Zaffari Lindoia, também ex-Nacional, que abriu em junho de 2021. Na mesma semana, outra filial passou a funcionar no Bourbon Teresópolis, na avenida Aparício Borges, em direção à Zona Sul.  
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/10/16/206x137/1_lp_161020___empreendimentos__30_-9166052.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5f89bfce5ccb6', 'cd_midia':9166052, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/10/16/lp_161020___empreendimentos__30_-9166052.jpg', 'ds_midia': 'Projetos do Zaffari (alguns são instalações que existem outros é terreno) Na foto: Av. Cel Lucas de Oliveira, 740 (antigo Nacional)', 'ds_midia_credi': 'LUIZA PRADO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Projetos do Zaffari (alguns são instalações que existem outros é terreno) Na foto: Av. Cel Lucas de Oliveira, 740 (antigo Nacional)', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Como era o ponto do antigo Nacional quando foi comprado pelo Zaffari em 2017 e antes das obras. Foto: Luiza Prado/JC 
Depois de entregar a unidade no Mont'Serrat, o Zaffari deve se dedicar a outro ponto "herdado" do Nacional. Terreno e imóvel na avenida Wenceslau Escobar foram comprados em leilão em 2017, após a bandeira concorrente fechar no ponto. A mobilização para dar início às obras foi prevista para começar em setembro ainda. 
"O início das demolições devem começar em setembro, enquanto são concluídos os projetos executivos", explicou a rede, em nota para o Minuto Varejo.
O grupo tem 10 projetos para a Capital, maior parte em andamento.
O investimento será de quase R$ 20 milhões. Serão gerados 200 empregos diretos e mais 200 indiretos na execução. Além do mercado, outras 12 lojas serão abertas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO