Rede nacional abre mais duas lojas e avança no mercado gaúcho

Com as duas novas operações, bandeira chegará a 16 unidades no RS

Por JC

Uma das novas filiais fica na avenida Assis Brasil, em Porto Alegre
Atualizada às 15h50min de 01/08/2022 - Se no auge da pandemia e até mesmo antes, devido ao avanço do e-commerce, o ponto físico chegou a ser colocado em xeque, o movimento de expansão de algumas redes varejistas indica o rumo oposto. Bandeiras como a Pernambucanas segue em expansão no mercado gaúcho e anuncia duas novas lojas somente esta semana. 
Na quarta-feira (3), a marca desembarca em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Dois dias depois, na sexta-feira (5), será a vez de Porto Alegre, com mais uma filial desta vez na Zona Norte.
A coluna também já noticiou que a marca vai instalar unidade em Cachoeira do Sul, no Centro do Estado. Em junho, a rede chegou à 14ª filial gaúcha com a operação em Caxias do Sul.
No fim de 2021, a bandeira também concentrou estreias, quando colocou em funcionamento no mesmo dia filiais em Gravataí e Santana do Livramento, em dezembro. 
A rede tem mix que vai de vestuário, cama e mesa, bijuterias, brinquedos, eletroportáteis, telefonia e informática.
Com mais de um século de história (a varejista foi aberta em setembro de 1908 pelo sueco Herman Theodor Lundgren em Recife, portanto, completará 115 anos em 2022), chegará a 16 pontos com as novas lojas no Rio Grande do Sul.
No País, a dupla gaúcha estreante desta semana elevará para 21 unidades abertas em todo o País este ano até agora. A companhia projeta chegar a 50 novas lojas. 
"A companhia totaliza 486 unidades e dá continuidade ao seu sólido plano de expansão, intensificando a capilaridade de seus produtos e serviços", diz a Pernambucanas, por nota.
A operação em Bento soma 1.191 metros quadrados de área de vendas. Na Capital, são 1.367 m². As duas juntas somarão 40 empregos diretos e cerca de 200 indiretos, diz a rede.
"Com as novas unidades, queremos fortalecer a conexão com os gaúchos, oferecendo um atendimento humanizado e uma experiência de compra diferenciada", comentou, me nota, o CEO da varejista, Sergio Borriello.

Onde ficam as novas lojas da Pernambucanas no Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves:
  • Abertura: 3 de agosto, às 10h
  • Onde: rua Marechal Deodoro, 219, Centro
Porto Alegre
  • Abertura: 5 de agosto, às 10h
  • Onde: avenida Assis Brasil, 2517, bairro Passo d'Areia