A rede gaúcha de micromarket, como são chamados os minimercados instalados em ambientes como condomínios e empresas, Quadrado Express tem novidade: lançou um formato de assinatura de compra e entrega de gêneros alimentícios, bebidas e itens de limpeza para quem mora nos mais de 70 condomínios onde atua em Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral.
A
expansão desse formato de varejo de pequenas operações físicas dentro de empreendimentos, que ganhou mais fôlego na pandemia devido a restrições, home-office e distanciamento, foi mostrada pela coluna Minuto Varejo em duas operações desse segmento, entra elas a Quadrado. Uma das características é o self-checkout, quando o consumidor escolhe produtos na gôndola e faz o pagamento em equipamento com leitura de código e maquininha de cartão ou aproximação usando smartphone.
O novo serviço é o Quadrado em Casa. A marca quer facilitar a vida do morador, que poderá escolher o que deseja receber, em qual quantidade e quais as marcas. A assinatura é mensal, quinzenal ou semanal. A entrega é na porta.
Gildo Sibemberg, CEO da Quadrado, garante que a economia média é de até 8% sobre o preço ofertado no supermercado. Na água mineral, a redução pode ficar acima de 12%. O segredo é comprar em grande quantidade, revela o CEO.
A Quadrado é um tipo de retailtech e recebeu aporte de R$ 1,5 milhão em 2021 para chegar a 200 lojas até 2025. A aceleração foi feita por meio da CapTable, plataforma especializada na captação de recursos para startups.
Segundo o micromarket, a expectativa é de fazer nova captação com investidores ainda este ano. A meta é chegar a 200 lojas no Brasil até 2025, diz a operação, em nota.