Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 31 de Julho de 2022 às 20:48

Primeiro shopping na orla do Guaíba já tem data para abrir as portas

Nova fachada e parque público já mudam a paisagem n trecho da orla em Porto Alegre

Nova fachada e parque público já mudam a paisagem n trecho da orla em Porto Alegre


/ANDRESSA PUFAL/JC
“A data de 10 de novembro está definida”, avisa Mário Almeida, coordenador de Administração Geral do Grupo AD, que assumiu a gestão do futuro Pontal Shopping, o novo empreendimento na orla do Guaíba.
“A data de 10 de novembro está definida”, avisa Mário Almeida, coordenador de Administração Geral do Grupo AD, que assumiu a gestão do futuro Pontal Shopping, o novo empreendimento na orla do Guaíba.
O dia foi escolhido como mantra, porque em 10 de agosto vão ser liberadas as chaves para os futuros operadores de espaços. Até agora 50% das locação estão fechadas, entre contrato assinado ou negociação firmada.
“Vamos estrear com 70% de ocupação. Até maio de 2023, abriremos todas as lojas”, adianta Almeida.
As lojas mais recentes confirmadas são Kopenhagen, Hugo Boss e Yuool, marca de calçados que abriu no digital e expande no físico. O hotel da bandeira DoubleTree By Hilton e o parque público abrem em outubro. O hub de saúde, liderado pelo Hospital Moinhos de Vento, estreia em novembro, com o Pontal, garante o coordenador geral.
O Pontal envolve aporte de amis de R$ 300 milhões. O projeto levou 14 anos para sair do papel e foi formatado como um lifecenter, por combinar o braço de varejo e outras frentes e a interação com o ambiente natural, neste caso, o Guaíba, segundo os empreendedores da SVB PAR.
Ter obra pronta e operação aberta no começo de novembro garante ainda a janela do Natal, campeã em vendas e fluxo. O AD também está contratando para 40 vagas da equipe permanente, além de 40 de prestadores. Em todo o complexo, com lojas e manutenção, a projeção é mais de 2,5 mil postos.
Serão 160 unidades comerciais. O grupo, que assumiu há dois meses e responde por mais 40 empreendimentos pelo País, reforçou a área comercial para acelerar as captações. A entrega das chaves também contará com mais de 200 potenciais interessados em fazer parte do mix. Almeida diz que o novo shopping surge afinado com os conceitos mais modernos, com perfil de multiuso, que conjuga experiência e atração para turismo em diversas frentes.
 
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/07/29/206x137/1_ap_290722___pontal__14_-9705201.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'62e422e13d399', 'cd_midia':9705201, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/07/29/ap_290722___pontal__14_-9705201.jpg', 'ds_midia': 'Fotos nas obras do Pontal Shopping ', 'ds_midia_credi': 'ANDRESSA PUFAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Fotos nas obras do Pontal Shopping ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Alameda que liga avenida Padre Cacique à orla é uma das faces mais icônicas do complexo. Foto: Andressa Pufal/JC  
“No Brasil, será um dos shoppings mais especiais pela exposição na orla”, resume o coordenador do AD. Na área, terá hotel Hilton com centro de convenções, hub de saúde e parque público.
“Como é de frente para o Guaíba, permite muitos tipos de eventos”, cita o executivo.
Na carona do parque, que terá gestão do Pontal, virá, em 2023, o espetáculo de águas dançantes no lago. Outros atrativos serão os dois píers, com estação do catamarã e turismo náutico.
Outra aposta é na transformação da região. Em vez de temer a concorrência do BarraShoppingSul, Almeida vê como oportunidade única e até elogia o concorrente.
“A Multiplan, dona do Barra, é uma dos melhores do País”. O Pontal criará um polo de força muito maior do que se estivesse sozinho, diz. “Um shopping só tem valor quando pessoas têm o hábito de ir nele”, conceitua. 
Entre os futuros ocupantes, estão confirmados ainda o cinema Cinépolis VIP, McDonald's, Johnny Rockets, Cia do Sono, Livraria Santos, MaxVision e Panvel, Hard Rock Café, Mesa/9 (união dos restaurantes Mesa e 20barra9) e Livraria Santos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO