O Natal é só no fim do ano, né, mas o trabalho de quem tem na data uma das maiores fontes de receita, começou. Então, já é Natal para a fábrica de chocolates da Lugano, em Gramado, na Serra Gaúcha. A largada na produção de papais noéis, árvores natalinas e uma infinidade de outras variações à base de cacau foi dada nesta segunda-feira (11) em um dos principais destinos turísticos do Brasil.
O trabalho abre com ritmo forte. O diretor de Marketing e Operações da marca, Jonas Esteves, disse à coluna que o volume de pedidos até agora já é 50% superior ao da temporada natalina de 2021.
"A produção do Natal de 2022 promete ser o de maior sucesso na história da fábrica", informa Esteves, indicando a demanda forte para a chocolataria. "Vai ser inesquecível", resume o diretor sobre o impacto que o ritmo deste ano deve gerar.
A velocidade acelerada também é verificada fora da indústria. A rede amplia a cada mês a sua presença em varejo físico em mercados em todo o País.
No Rio Grande do Sul,
franquia da marca vai ser aberta no Shopping Iguatemi, nesta quinta-feira (14) em Porto Alegre, que vai significar o retorno da Lugano agora como franquia para um ponto de shopping e fora do Aeroporto Salgado Filho, onde estão duas unidades licenciadas.
Com a nova da Capital gaúcha, a rede saltará para 110 pontos físicos. Em outras regiões, serão abertas até o fim do ano lojas próprias em dois aeroportos, de Brasília, e de Campinas. Hoje a Lugano tem unidades próprias em Gramado (cinco), São Paulo (duas) e no Corcovado, no Rio de Janeiro. Também são oito licenciadas.
A marca deve produzir este ano 720 toneladas de chocolate para abastecer lojas próprias e franquias, que ficam com 50% do volume. O faturamento em 2022 será 40% maior que o de 2021, que foi de R$ 80 milhões. A empresa não detalha os dados específicos da campanha de Natal.