Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 06 de Julho de 2022 às 17:28

Rede abre supermercado em antiga fábrica de alumínio em Porto Alegre

Vista aérea dá ideia da área ocupada agora pela loja onde já foi um parque industrial no 4º Distrito

Vista aérea dá ideia da área ocupada agora pela loja onde já foi um parque industrial no 4º Distrito


UNISUPER/DIVULGAÇÃO/JC
Patrícia Comunello
Atualizada às 20h de 07/07/202 - Uma das maiores redes gaúchas de supermercados vai aumentar de tamanho nesta quinta-feira (7).
Atualizada às 20h de 07/07/202 - Uma das maiores redes gaúchas de supermercados vai aumentar de tamanho nesta quinta-feira (7).
A rede Unisuper, que está entre os dez maiores faturamentos anuais do setor pelo Ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) de 2021, abriu a quarta filial na área do chamado Quarto Distrito, antiga zona industrial de Porto Alegre, que vem sendo revitalizada e recebendo investimentos voltados ao desenvolvimento econômico e social da região.
As portas da nova opção para quem trabalha e mora no entorno do número 1.183 da avenida Brasil, no bairro São Geraldo, abrem às 10h. O foco da rede é este mesmo: atingir a clientela de vizinhança, numa típica operação de bairro que ganhou muito fôlego e se consolidou na pandemia.
A unidade, a nona da bandeira na Capital, foi montada em um imóvel icônico e que estava com claros sinais de abandono e deterioração. Os 1.750 metros quadrados do prédio, erguido em 1948, segundo o site ArquivoPOA, chegaram a abrigar a fábrica da Alumínio Royal.
Foram gerados 60 empregos diretos para dar conta das demandas da operação. A direção da varejista projeta que o número subirá a 240 postos, considerando bagas indiretas que são abertas entre frentes de entregadores, fornecedores e prestadores de serviços.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/07/06/206x137/1_predio_royal_onde_tem_agora_unisuper-9680649.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'62c5fa17c578a', 'cd_midia':9680649, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/07/06/predio_royal_onde_tem_agora_unisuper-9680649.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - prédio histórico - que virou supermercado da rede Unisuper - em Porto Alegre  - Quarto Distrito - antigo Alumínios Royal S/A  Dentro da sequência de prédios abandonados de Porto Alegre apresento outro
Prédio que virou supermercado estava abandonado e com deterioração avançada na avenida Brasil. Foto: ArquivoPOA/Divulgação
O investimento foi de R$ 6,8 milhões, segundo a rede. A restauração das paredes contrasta com a situação em que se encontrava o imóvel (foto), que foi alugado para a operação de autosserviço.
As outras lojas na região fica nas avenidas São Pedro, 1163, e A. J. Renner, 1243, e na rua Bonifácio Nunez, 138.
O estacionamento soma 68 vagas. Além do supermercado, a filial tem uma cafeteria, da marca  Forcaffé, rotisseria e padaria próprias. Outro atrativo é uma beer cave, para consumo de apreciadores de cerveja, segmento que tem o maior hub, pela concentração de microcervejarias, justamente no Quarto Distrito.
"Estamos muito focados em oferecer ainda mais serviço ao cliente, como, por exemplo, refeições rápidas para levar ou serem consumidas no local, frutas frescas e prontas para o consumo, uma linha de queijos especiais e um açougue completo com área de atendimento e autosserviço”, cita, em nota, o presidente da Unisuper, Sandro Formenton.
Na nota, a rede diz que o empreendimento da avenida Brasil é para "ser uma loja modelo" e uma nova etapa da história da marca, "após a fusão de 2021 e reorganização societária". A nova configuração, com a entrada de unidades da rede liderada por Formenton, fez a bandeira escalar posições no ranking e figurar no time das dez maiores redes. A Unisuper foi criada em 2020, unindo empresas do setor.  
A empresa tem 1.950 funcionários, sendo 26 lojas próprias, já com a nova integrante, e 12 licenciadas. Os supermercados estão em 11 cidades gaúchas: Cachoeirinha, Canoas, Capela de Santana, Dois Irmãos, Gravataí, Ivoti, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, São Leopoldo e Xangri-lá.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO