Impulsionada por dados e agilidade, o core da estratégia de inovação do Magalu é a obsessão pelo cliente. No palco da Gramado Summit, que encerrou nessa sexta-feira, o vice-presidente de Plataformas da companhia, Andre Fatala, destacou os desafios da inovação na era digital e o que a marca tem feito para melhorar a experiência dos clientes.
Confira os principais insights do bate papo que tivemos com o executivo:
Mudança cultural
O maior desafio da inovação na era digital é, sem dúvida, a gestão da mudança cultural e a capacitação das pessoas. A tecnologia avança a uma velocidade vertiginosa, e as ferramentas e plataformas estão cada vez mais acessíveis. No entanto, a capacidade de absorver e integrar essas inovações, adaptando processos e, principalmente, a mentalidade dos colaboradores, é o que realmente define o sucesso de uma estratégia de inovação. É preciso construir uma cultura que abrace a experimentação, o aprendizado contínuo e a agilidade.
Dados para entender os clientes
O core da estratégia de inovação do Magalu é a obsessão pelo cliente, impulsionada por dados e agilidade. Tudo o que fazemos visa melhorar a experiência do cliente e resolver suas dores, desde a descoberta de produtos até o pós-venda. Utilizamos intensamente dados para entender comportamentos e necessidades, e operamos com uma mentalidade ágil para prototipar, testar e escalar soluções rapidamente. Isso nos permite evoluir continuamente e nos manter relevantes em um mercado em constante transformação.