Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

Mercado Digital

- Publicada em 02 de Junho de 2023 às 15:32

Programa de aceleração de startups seleciona 15 empresas de Porto Alegre

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do programa até o dia 4 de junho

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do programa até o dia 4 de junho


Sebrae/Divulgação/JC
O Programa Acelera X – POA Inovadora seleciona 15 startups da Capital gaúcha em estágio pré-operacional que buscam a validação de suas soluções e dos seus modelos de negócios. A iniciativa é uma parceria entre o Gabinete de Inovação da Prefeitura Municipal e o SebraeX, marca de inovação do Sebrae RS.
Programa Acelera X – POA Inovadora seleciona 15 startups da Capital gaúcha em estágio pré-operacional que buscam a validação de suas soluções e dos seus modelos de negócios. A iniciativa é uma parceria entre o Gabinete de Inovação da Prefeitura Municipal e o SebraeX, marca de inovação do Sebrae RS.
Serão selecionadas startups que possuam soluções govtech, que englobam infraestruturas e tecnologias voltadas a melhorar serviços e processos públicos, ou que tenham conexão com os serviços prestados pelo poder municipal.
"O Acelera X é uma grande oportunidade para startups validarem seu modelo de negócios e de produto de forma simultânea, e ainda podendo contar apoio financeiro no momento crucial de início das primeiras vendas”, comenta o gestor de projetos em inovação do Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto, em nota enviada à coluna Mercado Digital.
O programa é realizado em duas etapas. A primeira faz a validação das soluções e projetos apresentados pelas empresas, a partir da metodologia do Programa StartupRS. Depois, dez das 15 startups receberão o aporte de R$ 6,5 mil mensais cada uma durante seis meses para dedicação exclusiva à aceleração dos negócios, por meio de uma bolsa.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do programa até o dia 4 de junho.