Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

Mercado Digital

- Publicada em 31 de Março de 2023 às 19:08

Airway Shield vence Competição de Startups

Gaúcha Trashin foi o grande destaque na categoria Melhor Time

Gaúcha Trashin foi o grande destaque na categoria Melhor Time


Trashin/Divulgação/JC
Um dos grandes destaques do South Summit, a Competição de Startups 2023 consagrou a Airway Shield como principal destaque. A empresa desenvolveu um dispositivo que facilita a intubação guiando o tubo endotraqueal facilmente para dentro da traqueia e protege os médicos dos aerossóis. O anúncio das vencedoras foi realizado na tarde de sexta-feira.A Competição contou com mais de 2020 inscrições e, entre as 47 finalistas selecionadas, 31 eram brasileiras e 16 internacionais. “Os jurados tiveram uma tarefa difícil para escolher quais seriam as vencedoras, mas com certeza, todas as startups presentes puderam ter o South Summit Brazil como uma vitrine diante de fundos e possíveis de investidores. Este ano, tivemos o montante significativo para investimento na América Latina”, ressalta Thiago Ribeiro, CEO do evento no Brasil.A cleantech gaúcha Trashin venceu na categoria Melhor Time. “Vencer uma competição internacional deste porte na nossa cidade é um grande marco para nossa história. Estes reconhecimentos legitimam o nosso propósito, aumentam a credibilidade sobre o nosso serviço e melhoram a percepção do valor da nossa marca”, afirma o CEO da Trashin, Sérgio Finger.A Head Of Open Innovation da Alana AI, Laís Cesar, diz que este reconhecimento é um marco na história da empresa devido ao nível das startups e do jurados. “Saímos do estágio de startup para de fato uma scale up global de AI. Especialmente selecionados na categoria de Negócio Escalável é incrível para nós, já que levamos a sério o desenvolvimento de uma AI acessível e alta qualidade em português”, celebra.Ela recorda a experiência em 2022 e faz um avaliação do avanço. “Ano passado, vim ao South Summit como visitante ano passado. Retornar e ter a nossa startup como vencedora, é uma sensação indescritível e sucesso da nossa abordagem de inovação aberta”, acrescenta.
Um dos grandes destaques do South Summit, a Competição de Startups 2023 consagrou a Airway Shield como principal destaque. A empresa desenvolveu um dispositivo que facilita a intubação guiando o tubo endotraqueal facilmente para dentro da traqueia e protege os médicos dos aerossóis. O anúncio das vencedoras foi realizado na tarde de sexta-feira.
A Competição contou com mais de 2020 inscrições e, entre as 47 finalistas selecionadas, 31 eram brasileiras e 16 internacionais. “Os jurados tiveram uma tarefa difícil para escolher quais seriam as vencedoras, mas com certeza, todas as startups presentes puderam ter o South Summit Brazil como uma vitrine diante de fundos e possíveis de investidores. Este ano, tivemos o montante significativo para investimento na América Latina”, ressalta Thiago Ribeiro, CEO do evento no Brasil.
A cleantech gaúcha Trashin venceu na categoria Melhor Time. “Vencer uma competição internacional deste porte na nossa cidade é um grande marco para nossa história. Estes reconhecimentos legitimam o nosso propósito, aumentam a credibilidade sobre o nosso serviço e melhoram a percepção do valor da nossa marca”, afirma o CEO da Trashin, Sérgio Finger.
A Head Of Open Innovation da Alana AI, Laís Cesar, diz que este reconhecimento é um marco na história da empresa devido ao nível das startups e do jurados. “Saímos do estágio de startup para de fato uma scale up global de AI. Especialmente selecionados na categoria de Negócio Escalável é incrível para nós, já que levamos a sério o desenvolvimento de uma AI acessível e alta qualidade em português”, celebra.
Ela recorda a experiência em 2022 e faz um avaliação do avanço. “Ano passado, vim ao South Summit como visitante ano passado. Retornar e ter a nossa startup como vencedora, é uma sensação indescritível e sucesso da nossa abordagem de inovação aberta”, acrescenta.
As startups vencedoras em cada categoria:
Maior destaque
Airway Shield - dispositivo que facilita a intubação guiando o tubo endotraqueal facilmente para dentro da traqueia e protege os médicos dos aerossóis.
Mais escalável
Alana IA - ferramenta de IA criada para melhorar o relacionamento com clientes. Com ela é possível interagir, engajar e responder aos consumidores de maneira automática, personalizada e humanizada por meio de todos os canais digitais.
Mais sustentável
Incentiv Track Winners - plataforma inovadora que centraliza todas as soluções nas leis de incentivos fiscais oferecendo conexão, transparência e engajamento.
Melhor time
Trashin - economia circular por meio da gestão de resíduos e de programas de logística reversa, e que promove um impacto socioambiental positivo.
Mais inovadora
Bankuish - um canal de vendas cujo core business é análise de dados para processos de tomada de decisões.