Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

Coluna

- Publicada em 22 de Setembro de 2014 às 00:00

Atrás da união que fortalece


Jornal do Comércio
Está em gestação uma iniciativa que procura unir e reforçar o posicionamento de pequenas e médias agências. Já há algum tempo publicitários como Jairo Medeiros, da Compacta, e Fernando Silveira, da Integrada, conversam com iguais em um grupo de discussão que nasceu informalmente como forma de trocar informações entre agências que têm os mesmos interesses e necessidades. Um encontro há alguns dias no piquete do SBT no Acampamento Farroupilha representou uma espécie de pedra fundamental para o movimento.
Está em gestação uma iniciativa que procura unir e reforçar o posicionamento de pequenas e médias agências. Já há algum tempo publicitários como Jairo Medeiros, da Compacta, e Fernando Silveira, da Integrada, conversam com iguais em um grupo de discussão que nasceu informalmente como forma de trocar informações entre agências que têm os mesmos interesses e necessidades. Um encontro há alguns dias no piquete do SBT no Acampamento Farroupilha representou uma espécie de pedra fundamental para o movimento.
Há alguns pontos básicos que os une, como o tamanho do mercado e a fatia que lhes cabe. Neste mercado, acreditam, há diferentes realidades, e o desafio que se impõe é a avaliação correta da realidade que os cerca. Buscam também a troca de experiências e a uniformidade possível no momento de se estabelecer custos e valores. “Queremos evitar guerra de preços, de um lado, e um achatamento pelos clientes, que querem sempre baixar custos”, disse um destes líderes.

Custos revistos

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro) iniciou consultas para atualizar a Tabela Referencial de Custos Internos de Publicidade que valerá para o período 2014/2015. Já fez um primeiro encontro com profissionais dos setores de Produção, Mídias Digitais e Financeiro, com o objetivo de avaliar se os itens atendem aos trabalhos desenvolvidos e se é necessário incluir novos. Novo encontro ocorrerá ainda nesta semana.

O futuro à frente

A Marprom Comunicação e Marketing deu vida ao projeto Próximos 25 anos, com o qual reflete sobre seu futuro e procura identificar como chegará lá. Segundo a diretora Eliete Quadros, este futuro já está sendo projetado através da valorização e treinamento dos colaboradores, que devem seguir as diretrizes da organização e se comprometer com ela. A meta é ter uma equipe enxuta e qualificada para que a empresa chegue aos 50 anos “contextualizada e alinhada” com o mercado.

Agências

  • e21 criou para a Isabela uma série de ações alusivas à Semana Farroupilha, em projeto que visa a valorizar a ligação da marca com o Estado. Isabela está completando 60 anos.
  • Gad’ Red venceu concorrência pela conta da Foton Aumark do Brasil, empresa chinesa que fabricará caminhões a partir de 2016 em Guaíba.
  • A propósito da Semana Farroupilha, Paim criou campanha para a cerveja Polar. Com o humor de sempre, revisita a saga dos farrapos contando desta vez com o Eduardo Peninha, jornalista, autor de livros de história.
  • Coleção Primavera-Verão da Paquetá em 2014 teve sua campanha toda produzida pela Competence na Bahia. Ação é composta por PDV, mídia externa, TV e Internet.

Gente

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A estrategista Leticia Menger passou a integrar a equipe da Sunbrand, consultoria estratégica pertencente ao Grupo Competence. A profissional tem como objetivo trabalhar as relações com os públicos e no que a marca propõe para o mundo. Letícia traz a experiência como consultora de Comunicação Empresarial e em planejamento de Comunicação e estratégia de posicionamento para marcas.

Parceiros

  • W3HAUS CRIOU para O Boticário a ferramenta Espelho da Beleza, que mapeia os assuntos mais comentados nas redes sociais sobre esse tema. Tem capacidade de monitorar por mês mais de 500 mil menções ao termo beleza.
  • CÁPSULA FILMES assina o novo vídeo institucional da Todeschini, que retrata os 75 anos de trajetória da empresa. O filme apresenta a essência da Todeschini e sua origem como fabricante de gaitas, com a presença de um personagem fictício, que representa José Eugênio Farina, atual presidente do Conselho da empresa.

Tá ligado

  • Estão abertas até o dia 30 as inscrições para o Prêmio Bornancini de Design, promovido pela Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul. Realizada a cada dois anos desde 2006, a premiação reconhece produções de destaque em 11 categorias de design. O regulamento está disponível em www.premiobornancini.com.br.
  • Escola de Criação da ESPM está com inscrições abertas para sete capacitações focadas no desenvolvimento de diferentes potenciais criativos. Entre as opções estão os cursos Pós-produção Audiovisual, Click! Planejamento Criativo, Pensamento Criativo em Pesquisa Qualitativa e Pós-produção Audiovisual. As inscrições podem ser feitas no site da escola.

By the way...

... o investimento em publicidade no Brasil deve aumentar 9,4% neste ano, segundo levantamento realizado pela empresa de mídia e pesquisa da Dentsu Aegis Network. E então, onde está a crise?

Perfil

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da publicitária Diná Lopes.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO