Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

Coluna

- Publicada em 14 de Setembro de 2009 às 00:00

Novo sinal na cidade


Jornal do Comércio
A semana foi marcada pelo lançamento da campanha da EPTC que, a rigor, tenta criar um novo sinal de trânsito como exclusividade de Porto Alegre. Todo mundo já viu os anúncios e viu o filme na TV: ao atravessar uma faixa de segurança sem sinaleira, a ação tenta educar o pedestre para que estique o braço, sinalizando ao motorista a existência da faixa.

A semana foi marcada pelo lançamento da campanha da EPTC que, a rigor, tenta criar um novo sinal de trânsito como exclusividade de Porto Alegre. Todo mundo já viu os anúncios e viu o filme na TV: ao atravessar uma faixa de segurança sem sinaleira, a ação tenta educar o pedestre para que estique o braço, sinalizando ao motorista a existência da faixa.

O prefeito José Fogaça enfatizou que o objetivo é mudar o comportamento dos usuários do trânsito, até para que “Porto Alegre seja admirada também pelo comportamento tanto de seus motoristas quanto de pedestres”. O novo sinal está visível em 605 diferentes pontos da cidade e adesivos foram distribuídos a granel. Eis aí um bom teste para verificar-se a eficácia da propaganda: o novo sinal vai vingar? Respostas na mídia daqui a alguns meses...

Força virtual

Foi desenvolvido pela DCS o Olympikus.mov – Festival Online de Vídeo, concurso que tem como público-alvo estudantes de cinema, propaganda, profissionais de pequenas e grandes produtoras e curiosos do cinema em geral. A ideia é provocar a inscrição de vídeos, com duração de um a cinco minutos, no hotsite criado pela AG2. Cada vídeo publicado terá votação pública aberta para qualquer usuário através do site e do canal da Olympikus no youtube.

Mais uma do Conar

O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) deu parecer favorável à Kia Motors do Brasil, acolhendo a Medida Liminar de Sustação de Anúncio contra a Hyundai Motor Brasil, do Grupo Caoa. A briga entre as duas montadoras (que pertencem ao mesmo grupo sul-coreano) chegou ao Conar com o argumento de que a Hyundai vinha praticando propaganda enganosa e utilizando termos ofensivos para se referir à sua concorrente Kia. O Conselho notificou a agência A Z+ para que não veicule mais os anúncios.

Campanha farroupilha

Até o próximo dia 20, Dia do Gaúcho, a Colombo veicula campanha publicitária desenvolvida pela Escala, que inclui até contracapa em homenagem aos gaúchos. Com o conceito 50 Anos de Amor por esta Terra e investimentos da ordem de R$ 650 mil, a Colombo é patrocinadora dos desfiles oficiais e acampamentos da Semana Farroupilha promovidos pelos tradicionalistas em Porto Alegre, Caxias, Novo Hamburgo, Santa Maria e Passo Fundo. Engajada no tema, a rede estimulou os colaboradores a trabalhar pilchados.

Nove anos felizes

A HappyHouseBrasil completou nove anos no dia 5. Quando surgiu, foi uma boa novidade no mercado, ao criar uma nova categoria empresarial como a primeira agência de propaganda interna do País. Desde então, consolidou-se como referência quando o assunto é endomarketing. Só nos últimos meses anunciou a inclusão de cinco empresas em seu portfólio: Springer Carrier, IBM Brasil, Elektro, Philips e Mexichem Bidim.

Tá Ligado

Carlos Alberto Carvalho Filho, especialista em negociação comercial e um dos mais solicitados palestrantes da área, ministra no próximo dia 26 um seminário sobre o tema. Intitulado A Azeitona da Empada: Negociação em Vendas - Você é o detalhe que faz toda a diferença, o workshop é baseado no best-seller homônimo. O evento é destinado a profissionais de Administração e Comunicação, estudantes e empreendedores. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail mailto:[email protected]ou pelo telefone: (51) 3331-5278.

Gente

• A jornalista Carolina Amorim reassumiu a gerência de Marketing e Vendas do CTN Diagnósticos. Nos últimos dois anos esteve em Portugal, onde trabalhou como gestora de Marketing em empresa vinícola.

• A publicitária Luciana Bazanella, ex-Agência Brasileira de promoção às Exportações (Apex), passou a atuar na AG2, em São Paulo e Brasília.

Perfil

O perfil publicado esta semana por Coletiva.net é do jornalista José Luiz Prévidi.

Agências

• Plenna, em parceria com a G3 Produtora, produziu um videoclipe viral para os Garotos de Programa, da comédia musical formada por Beto Roncaferro e Toninho Badarok.

• DCS desenvolveu a campanha da Claro que tem o objetivo de mostrar qual é a maior torcida do Estado. Agência criou um mapa do RS, que deve ser pintado de azul ou vermelho, através de mensagens enviadas pelos celulares.

• Agência Branco criou anúncio de jornal e comercial de TV para mais uma ação do programa Vida Urgente, idealizado pela Fundação Thiago Gonzaga.

• Preocupada em fidelizar e proporcionar aos atuais e potenciais clientes a visualização de suas principais ações coorporativas, a Yes Agência desenvolveu uma newsletter institucional, de periodicidade mensal.

• E21 assina a campanha de doação de órgãos do Hospital Dom Vicente Sherer, unidade da Santa Casa de Porto Alegre. A atração está nas imagens, que são de três transplantados da instituição, e não de atores.

Parceiros

• Storck Bruno marcou presença na Expointer 2009 com estande e estrutura próprios na feira. Ali centralizou as ações promocionais que realizou nos estandes de seus clientes, entre os quais estavam a Pfizer e a Bayer.

• Multiforma Comunicação Integrada passa a atender à Faculdade Monteiro Lobato (Fato). Será responsável pela assessoria de imprensa, com o objetivo de auxiliar a consolidar e difundir a marca Fato.

• A 12ª edição da promoção Loucura Total é assinada pela Selling Hub. A ação promocional tem como ideia criativa o ícone de sacolas do Shopping Total.

• Rede InterCity de Hotéis é o novo cliente da Inside Direct, que já desenvolve trabalho de apoio à comunicação e marketing da rede hoteleira.

 

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO