Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 29 de Agosto de 2022 às 00:50

Blue Ville busca mercado na América Central

Tecnologia na paletização dos fardos de arroz para armazenamento

Tecnologia na paletização dos fardos de arroz para armazenamento


/SANTA LÚCIA/DIVULGAÇÃO/JC
Osni Machado
A Santa Lúcia Alimentos, detentora da marca Blue Ville e uma das cinco maiores empresas do segmento de grãos no Rio Grande do Sul, projeta novos investimentos. A ação está voltada a tecnologias, novos produtos e também para a conquista de mercados no Brasil e no exterior.
A Santa Lúcia Alimentos, detentora da marca Blue Ville e uma das cinco maiores empresas do segmento de grãos no Rio Grande do Sul, projeta novos investimentos. A ação está voltada a tecnologias, novos produtos e também para a conquista de mercados no Brasil e no exterior.
Prestes a completar 40 anos, em 2023, a empresa tem um centro de distribuição em São Paulo, com oito mil metros quadrados de área e busca de consumidores de todo o Sudeste e das regiões Norte e Nordeste do País. Já no mercado internacional, a empresa mira em países da América Central.
De acordo com o diretor-presidente da empresa, Maurivan Dal Ben, há expectativa de crescimento ao redor de 20% no faturamento para 2022, em comparação ao ano anterior. Já o faturamento não foi informado pelo empresário. Dal Ben explica que essa projeção se apoia em uma equipe muito qualificada na área de vendas. "Estamos analisando também o nosso ingresso no mercado externo", diz o diretor-presidente.
A empresa também direciona os esforços para a sustentabilidade. Dal Ben informa que o parque fabril, em Camaquã, no Sul do Estado, com 30 mil metros quadrados de área construída, está em fase de preparação para o início à operação, em até 90 dias, a uma usina para transformar a queima da casca do arroz em energia elétrica em um total de três megawatt (MW), dos quais 65% serão para o consumo próprio e destinando o restante ao mercado livre.
Outra iniciativa, conforme Dal Ben, é o investimento feito para o tratamento da água utilizada na fábrica. Neste sentido, a Santa Lúcia Alimentos já vem há mais tempo empregando a tecnologia robótica para tornar mais rápido e com qualidade o processo de tratamento da água.
A estocagem de grãos recebe atenção particular. Dal Ben detalha que o parque fabril tem 23 silos, garantindo uma capacidade de estocagem de dois milhões e meio de sacas de 50 quilos cada. "Temos esta tecnologia diferenciada de conservação de grãos", explica. O investimento da Santa Lúcia Alimentos em tecnologia chega a R$ 40 milhões. "Chegamos à maturidade, sabendo nos posicionar, vendendo produtos com qualidade a valores acessíveis e com competitividade", diz.
Com uma extensa linha de produtos, que totalizam hoje 37 rótulos entre arroz, feijão, massas, soja, farinhas e achocolatado, a Blue Ville se prepara para intensificar sua atuação nas redes sociais. A empresa conta com ações destinadas à valorização e diferenciais de produtos.
"Alguns produtos terão uma nova roupagem, seguindo o layout das embalagens dos carros-chefes, como o arroz branco, o arroz parabolizado e o arroz integral", como afirma o diretor de design e publicidade responsável pela imagem e desenvolvimento da marca, Luciano Amorim. Entre os lançamentos de produtos está a farinha de arroz sem glúten.
Hoje, a empresa conta com filiais em Camaquã (RS) e em Barueri (SP), além de um centro de distribuição em São Paulo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO