Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 10 de Setembro de 2012 às 00:00

Intercity quer administrar 50 hotéis até 2014


CRISTIANO SANT’ANNA/INDICEFOTO.COM/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
A Rede Intercity tem como meta administrar 50 hotéis até 2014. Deste número, 35 empreendimentos já estão em processo de edificação em várias regiões brasileiras. Em 2011, a rede, com sede em Porto Alegre, registrou um crescimento de 28% em seu faturamento em relação a 2010, chegando próximo dos R$ 97 milhões.
A Rede Intercity tem como meta administrar 50 hotéis até 2014. Deste número, 35 empreendimentos já estão em processo de edificação em várias regiões brasileiras. Em 2011, a rede, com sede em Porto Alegre, registrou um crescimento de 28% em seu faturamento em relação a 2010, chegando próximo dos R$ 97 milhões.
O sucesso da empresa deve-se à capacidade empreendedora de seu fundador, Alexandre Gehlen, que detém o cargo de diretor-geral. Tudo começou com hotéis próprios, voltados para executivos e, a partir desse início, foi montada uma sólida estrutura para atender a este segmento específico de mercado. A Intercity foi uma das pioneiras no País a implantar o conceito de hotelaria inteligente, que permite oferecer inúmeros serviços rápidos e de qualidade para os hóspedes.
De acordo com o diretor de marketing, Marcelo Marinho, o conceito de hotelaria inteligente se traduz de muitas formas. Uma delas, conforme o executivo, está diretamente ligada ao modo de administração, tendo todos os hotéis da rede interligados online com a sede. Isto representa agilidade e transparência nos negócios hoteleiros. O diretor explica que o sistema também permite que se estabeleça um perfil dos clientes em um banco de dados que é acessado pelos hotéis da rede, reduzindo e simplificando os processos burocráticos.
Hoje a Rede Intercity opera 19 hotéis, 18 em 11 cidades brasileiras e uma unidade em Montevidéu, no Uruguai. Há também as novas operações contratadas, que estão em fase de execução em Porto Alegre, Gravataí e Rio Grande (RS), Lauro de Freitas (BA), Belo Horizonte (MG), Itupeva e Sorocaba (SP), Teresópolis  e Itaboraí (RJ) e Manaus (AM). A Intercity está entre as dez maiores empresas do segmento de administração hoteleira no Brasil.
Segundo Marinho, o modo de gerir os hotéis chamou a atenção do mercado e, a partir de 2003, a Intercity foi contratada para administrar empreendimentos de terceiros na capital gaúcha, constatando, a partir daquela data, uma vocação empresarial e um caminho para expansão.
Marinho informa que a empresa ingressou na fase de internacionalização de sua marca em 2011, quando abriu o primeiro hotel fora do Brasil, o Intercity Premium Montevideo, no Uruguai. Argentina e Chile também estão nos planos da rede. O objetivo, segundo o diretor, é o Conesul, lembrando que os países citados apresentam grande potencial de negócios bilaterais com o Brasil. “Não pensamos apenas no período de Copa do Mundo de 2014 ou nas Olimpíadas de 2016, mas em uma rede hoteleira que perdure”, afirma.
Marinho avalia que o setor hoteleiro continuará aquecido nos próximos anos, representando uma ótima opção de negócios para os investidores. Destaca também a rentabilidade desse mercado, principalmente quando bem administrado.
Informações adicionais: Central de atendimento através do telefone (0300) 210.7700. Site: www.intercityhoteis.com.br   E-mails: marketing@intercityhoteis.com.br e falecomodirector@intercityhoteis.com.br
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO