Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 12 de Março de 2012 às 00:00

MV adquire Grupo Hospidata e amplia carteira de clientes


ANA PAULA APRATO/JC
Jornal do Comércio
A MV, empresa brasileira líder em sistemas de gestão de saúde, adquire, no Rio Grande do Sul, o Grupo Hospidata, composto pela Hospidata, HDS Assessoria e Serviços e HD Processamento. A partir desta transação, cujo valor não foi revelado, a MV, que tem mais de  500 clientes compostos por instituições de saúde, passará a contar com mais 200, no Brasil.
A MV, empresa brasileira líder em sistemas de gestão de saúde, adquire, no Rio Grande do Sul, o Grupo Hospidata, composto pela Hospidata, HDS Assessoria e Serviços e HD Processamento. A partir desta transação, cujo valor não foi revelado, a MV, que tem mais de  500 clientes compostos por instituições de saúde, passará a contar com mais 200, no Brasil.
O diretor regional Sul, Guilherme Soares de Barros, informa que o Grupo Hospidata é a primeira empresa de softwares para área de saúde do País e a sua aquisição pela MV servirá para ampliar a atuação nos segmentos de pequenos e médios hospitais e municípios com até 100 mil habitantes. A MV pretende prover sistemas de gestão em todos os nichos da área de saúde e o conjunto de soluções da Hospidata ampliará a capacidade de atendimento.
A Hospidata, fundada em 1977, com sede em Porto Alegre, tornou-se importante referência com o passar do tempo,  uma vez que introduziu controles na área de saúde que antes só existiam na indústria e no setor bancário. A empresa manterá a operação independente, comercializando soluções para hospitais, clínicas e Secretarias de Saúde.
A MV, empresa também com origem gaúcha, completa 25 anos em 2012. O sistema de gestão Soul MV, carro-chefe da MV, atende tanto a gestão administrativa quanto as áreas fins (clínicas e assistenciais) de unidades de saúde, de forma isolada ou em rede: secretarias estaduais e municipais de saúde; hospitais privados, públicos e filantrópicos; unidades de pronto atendimento; ambulatórios médicos; unidades básicas de saúde; unidades do programa saúde da família; centrais de regulação de leitos, consultas e exames; e operadoras de planos de saúde. Com cerca de 800 colaboradores em 10 filiais no País, a MV conta com mais de 200 mil usuários ativos. Em 2011, a empresa inaugurou uma unidade de negócios, a Green Soluções sem Papel, para criação e manutenção de ambientes de saúde totalmente digitais.
Em 2011, a MV teve faturamento recorde de R$ 100 milhões, representando crescimento de 20% em relação a 2010. A empresa projeta para 2012, ampliar o resultado em 25%, atingindo a cifra de R$ 125 milhões. A meta é continuar o trabalha forte em gestão hospitalar, na prospecção de novos negócios e na internacionalização.
Barros informa que a MV está em negociação avançada no Chile e em tratativas com segmento da área de saúde no México. Diz que a empresa tem negócios firmados já há seis anos em Angola.  Destaca que a empresa conta com software adaptados a língua espanhola para atender a comunidade latina.
A MV conta com três fábricas de software: uma em Recife, outra em Fortaleza e em Passo Fundo. Esta última, fundada em 2009, está instalada na Universidade de Passo Fundo, com a qual estabeleceu convênio de cooperação técnica. Lá são desenvolvidas tecnologias voltadas principalmente a sistemas móveis,  como no caso dos  tablets. Em Porto Alegre, a empresa conta com unidade de desenvolvimento de softwares.
Informações adicionais através do site www.mv.com.br
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO