Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Tecnologia da Informação

Coluna

- Publicada em 26 de Janeiro de 2015 às 00:00

HP quer emplacar workstations no Brasil


BAGUETE/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Três perguntas para Augusto Rosa, head de PC Commercial da HP Brasil
Três perguntas para Augusto Rosa, head de PC Commercial da HP Brasil
1 - A HP está apostando em sua nova linha de workstations, a linha Z, para conquistar o mercado brasileiro. Como a empresa pretende fazer isso?
Augusto Rosa - Nosso plano é ganhar fatias maiores de mercado. Já lideramos o mercado desse tipo de equipamento no País, que movimenta 4 mil unidades por trimestre. Entretanto, nós vemos um grande potencial para ampliar os números de comercialização destes produtos. Esperamos triplicar o número de vendas de workstations em dois anos.
2 - Em comparação com mercado no exterior, como a HP avalia o mercado nacional de workstations?
Rosa - Quando olhamos para países mais desenvolvidos, como Alemanha, França ou Estados Unidos, esse mercado é muito maior, porque o conhecimento sobre o equipamento é mais difundido. O mercado nacional de workstations representa 1% das vendas de PCs no País. Em países onde este tipo de aparelho e suas aplicações são mais conhecidas, esse índice pode chegar a 8%.
3 - Para aumentar as vendas destes produtos no País, que mercados e clientes a HP está mirando?
Rosa – Na maioria dos casos, quem compra um workstation ou um desktop de alta performance quer usar aplicações exigentes, como softwares de CAD ou da Adobe. Segmentos como arquitetura, engenharia, design, cinema, saúde e geoprocessamento são os que mais adquirem nossas workstations. O setor financeiro também tem usado estes equipamentos para gerir transações.

Meta assume SAP na Medabil

A Medabil fechou um contrato de serviços de gestão de aplicativos (AMS, na sigla em inglês) para fazer a administração do seu sistema de gestão SAP com o Grupo Meta. A relação entre a fabricante de estruturas metálicas de Porto Alegre com a empresa de serviços de TI sediada em São Leopoldo não é nova. O Grupo Meta fez a implementação do SAP na Medabil, um projeto iniciado em 2012 que teve go live no começo de 2014. O contrato de AMS envolve o centro administrativo em Porto Alegre e mais cinco unidades no Brasil, totalizando 600 usuários. Confira os detalhes: http://bit.ly/1urokNS.

Nasce gigante de TI para ônibus

A gaúcha Safebus e a carioca GPS Conecta acabam de anunciar uma fusão, formando o que, de acordo com as empresas, é a maior companhia de sistemas de rastreamento do ônibus do País. Juntas, as empresas dizem ter 44% do mercado brasileiro e esperam faturar R$ 16 milhões em 2015, uma alta de 30% frente aos resultados do ano passado. O ponto forte da companhia é a presença no Rio de Janeiro, que é considerado o mercado mais sofisticado no País quando o assunto é tecnologia para ônibus: por lá, a nova empresa afirma ter 75% do market share.

Sobe: IBM

Apesar de divulgar o 11º relatório trimestral sem aumento de faturamento, a multinacional começa a dar indicativos de que sua estratégia de apostar na nuvem funciona.

Desce: Google Glass

Google decidiu encerrar a venda do seu óculos high tech para o público em geral. Interesse do público pelo produto sumiu, e a tendência é que ele vire uma solução de nicho.

Agenda

  • 26/01 - Palestra “Vale do Silício: como eu me preparei e o que aprendi lá”. Jessé Rodrigues, professor da área de marketing digital da ESPM-Sul, diretor da EMD Consultoria e Treinamentos e mentor da Estarte.me, irá relatar sua experiência. Local: ESPM (Auditório II, Prédio C). Horário: 19h. Inscrições: http://goo.gl/F2pkvj.

Mercado de trabalho

  • Klarna - Desenvolvedor Javascript. Vaga para atuação na Suécia. A empresa se encarrega do processo de solicitação do visto e dá auxílios para mudança e na hora de encontrar moradia. CVs: http://goo.gl/1psF6q
  • Stefanini - Desenvolvedor .Net Senior. Experiência em .Net Framework 2.0 ou superior, com C#; Web Services; Experiência com ASP.NET Web Forms e/ou ASP.NET MVC. CVs: [email protected], especificando no “assunto” o código 001.
Com a colaboração de Leandro Souza, Júlia Merker e Felipe Dreher
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO