Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

Coluna

- Publicada em 24 de Novembro de 2014 às 00:00

A palavra de Anna Illy, diretora de relações com produtores da marca de cafés Illy


Liane Neves/divulgação/jc
Jornal do Comércio
Conhecida como “o espresso perfeito”, a grife de cafés italiana Illy ganhou, recentemente, representação em Porto Alegre. Durante a inauguração da loja, a coluna conversou com Ana Illy, diretora da marca, fundada em 1933 em Trieste, na Itália. A empresa está presente em mais de 140 países e é conhecida e valorizada nos cinco continentes pela alta qualidade e o sabor aveludado de seu café.
Conhecida como “o espresso perfeito”, a grife de cafés italiana Illy ganhou, recentemente, representação em Porto Alegre. Durante a inauguração da loja, a coluna conversou com Ana Illy, diretora da marca, fundada em 1933 em Trieste, na Itália. A empresa está presente em mais de 140 países e é conhecida e valorizada nos cinco continentes pela alta qualidade e o sabor aveludado de seu café.
Como é assumir uma empresa com tanto tempo, de uma marca consagrada, herdada de família?
Sempre fiz parte da empresa, que nasceu e caminha dentro da minha família há três gerações, o que facilitou meu preparo para trabalhar nela. Assumir a presidência da Illycaffè Sud America, subsidiária da nossa matriz para o continente sul-americano, foi uma consequência natural e, evidentemente, motivo de grande satisfação.
Como você faz para imprimir novas ideias e ferramentas de gestão em uma empresa tão tradicional?
Inovação e busca incessante de melhoria contínua, procurando nos adaptarmos à cultura local sem perder a essência do Grupo Illy, que é a alta qualidade acima de tudo.   
Como está o desenvolvimento da marca no Brasil?
A marca vem crescendo no País e se consolidando ano após ano, em linha com nosso plano estratégico de longo prazo. A Illy acompanha o crescimento constante na busca por produtos “premium” do consumidor brasileiro, observada há alguns anos. 
Qual a expectativa da Illy para o Rio Grande do Sul?
São as melhores possíveis. O Rio Grande do Sul reúne todas as características sociais, econômicas e culturais aliadas ao desejo pelo acesso a produtos de altíssima qualidade, que vão diretamente ao encontro com o que a Illycaffè pode oferecer ao exigente mercado gaúcho.
MODA

Coleção sob medida

A designer gaúcha Bruna Heemann criou mini coleções com estilos que vão do natural ao essencial, passando pela história da arte e avanços tecnológicos.  “Tudo inspirado nas tendências de joias e bijuterias para o verão 2015”, explica.
Flower Power

JEAN PIERRE KRUZE/DIVULGAÇÃO/JC
A natureza vem forte, trazendo o romantismo, a nostalgia e as formas figurativas como flores, folhas, pássaros e borboletas. A coleção traz a delicadeza dos anos 1960, que emolduram colares, brincos e tiaras com rendas, flores e pétalas.
Brilho Eterno

JEAN PIERRE KRUZE/DIVULGAÇÃO/JC
Referência às vestimentas das divas da arte, a coleção é para mulheres maduras que buscam sofisticação e delicadeza em seus complementos. Mistura pérolas, pedras preciosas e cristais diversos em acessórios luxuosos.
Casual Clean

JEAN PIERRE KRUZE/DIVULGAÇÃO/JC
A simplicidade se torna essencial e aparece através do minimalismo visual nas produções. São criações versáteis e funcionais compostas com metais de expessura fina, moedas antigas e pinturas geométricas, buscando reverenciar formas simples e detalhes marcantes.
Tropicália

JEAN PIERRE KRUZE/DIVULGAÇÃO/JC
Um mix de nostalgia, contemporaneidade e surrealismo é a margem desta coleção, que retrata a história de tribos urbanas no Brasil dos anos 1970 e apresenta cores vivas, materiais inusitados e grafismos psicodélicos.
POR AÍ

Beleza premiada

O Boticário recebeu, recentemente, o Prêmio Época Reclame Aqui, a maior premiação concedida às empresas com base no relacionamento e avaliação direta dos consumidores. A empresa foi reconhecida na categoria beleza, estética e cosméticos.

“Nossa premissa sempre foi a excelência no atendimento e o diálogo próximo com o consumidor. É por meio deste contato que buscamos atender às expectativas e necessidades do cliente”, disse o diretor de Desenvolvimento Multicanais e Franchising, Osvaldo Moscon. A gerente de Relacionamento com Clientes, Liliane Santana, recebeu o prêmio, em cerimônia realizada em São Paulo.

EMPREENDEDORISMO

The Dress veste mulheres sofisticadas

Tatiana e Adriana comemoram um ano da loja. JONAS ADRIANO/DIVULGAÇÃO/JC
A paixão por vestidos levou as psicólogas Adriana Leipnitz e Tatiana Zaffari a criarem, há um ano, a The Dress Casual & Party. A loja é focada em opções para todas as idades e ocasiões. “Gostamos de ouvir as clientes, o que ajuda muito na escolha do vestido perfeito para cada ocasião”, diz Tatiana.
Conforme a empresária, o objetivo é estar presente no dia a dia das mulheres modernas, elegantes e sofisticadas, oferecendo um atendimento personalizado. Os modelos são focados nas últimas tendências, pensando nas mulheres gaúchas e em seus diversos estilos. O espaço, localizado no bairro Moinhos de Vento, oferece peças de estilistas nacionais e gaúchos, grifes mineiras e paulistas.
AGENDA
  • A coach para mulheres Mileine Vargas ministra  o curso de liderança feminina Mulher Leader Coach, nesta segunda e terça-feira, 24 e 25/11, no  Macro Office (rua Piauí, 183). Informações pelo telefone (51) 8293-6062.
  • É nesta terça-feira, 25/11, a inauguração da loja Desigual no Shopping Iguatemi, a partir das 18h.
  • O Studio168 (rua Desembargador Esperidião de Lima Medeiros, 168) promove no dia 26/11 curso de automaquiagem. Informações pelos telefones (51) 3209-0104 e 3209-0105.
  • Acontece no dia 10/12 o Entre Elas, evento que estimula o empreendedorismo. O tema será Histórias Construídas com Paixão se Tornam Inspiração. Será na sede da Ftec (rua Silveira Martins, 780), em Novo Hamburgo, às 18h30min.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO