Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

Coluna

- Publicada em 29 de Setembro de 2014 às 00:00

Cifras musicais


CARLOS SILLERO/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Encontrar harmonia entre a paixão pela música e um negócio economicamente rentável é o desafio de Cynthia Geyer, diretora da Estação Musical, de Porto Alegre.
Encontrar harmonia entre a paixão pela música e um negócio economicamente rentável é o desafio de Cynthia Geyer, diretora da Estação Musical, de Porto Alegre.
A escola de música e artes comemora 13 anos com novidades, entre elas o auditório para recitais, com piano de cauda. "O objetivo é promover workshops e movimentar o local", afirma. Segundo Cynthia, a maioria dos alunos busca pela aprendizagem de música popular. O espaço tem aulas para bebês a partir de dois meses, enquanto a aluna mais velha tem 83 anos. "Temos que permanecer conectados com a sala de aula e precisamos estar preparados." 
A artista viaja constantemente para aprimorar seus conhecimentos empresariais. É associada, desde 2007, à Central de Apoio às Escolas de Música (Caem), com sede em São Paulo. A instituição promove, anualmente, um encontro nacional de escolas de música para discutir assuntos relacionados às áreas administrativa, comercial, de marketing e pedagógica. "A academia tem muito a linguagem do performer, não se fala em como ganhar dinheiro", ressalta. "Quem disse que artista não pode falar de dinheiro? A área musical traz muitos desafios, mas é gratificante."
PREVENÇÃO

Outubro Rosa no Mirage

O Mirage Três Figueiras (rua Araponga, 449), em parceria com a L'Oréal Professionnel, entra na campanha do Outubro Rosa promovendo a prevenção do Câncer de Mama e a detecção precoce da doença. O salão será iluminado de rosa e ganhará uma instalação da artista plástica Lou Borghetti, em parceria com o cabeleireiro Cesar Augusto. A instalação, chamada "Previna-se da tormenta, previna-se do tormento", usará guarda-chuvas rosas, que simbolizam mamas e remetem à proteção. As mãos fazem alusão ao auto-exame, uma das formas mais simples e baratas de detectar o câncer de mama. 
POR AÍ

Requinte com conforto e praticidade

Cristhiane aposta em peças com estilo atemporal. MARCO QUINTANA/JC
A estilista Cristhiane Rockenbach sempre gostou de criação. Fazia roupas para ela e para as amigas. "Durante muito tempo, me preparei para o momento de lançar minha grife, e esta hora chegou. A Nume retrata uma vida simples na essência, mas com sofisticação", afirma. A coleção é minimalista, com poucas cores e modelagem descomplicada. Entre os tecidos, o neoprene, que conversa com o público quem tem uma pegada esportiva, além de poliéster feito de garrafa pet reciclada, malha e tecidos planos com seda e linho na composição. 
Conforme Cristhiane, a Nume é voltada para mulheres que gostam de estar arrumadas, mas de uma maneira prática, despojada e confortável. "As peças têm estilo atemporal, com pouquíssimas estampas, linguagem minimalista e modelagens que se adaptam a diferentes silhuetas", diz. 

Novo espaço da Melissa

A coluna foi conferir o Clube Melissa, inaugurado recentemente no BarraShoppingSul. A novidade é a coleção-cápsula Trópico Surreal. A grife selou parceria com 20 cariocas para criar uma moda genuinamente do Rio de Janeiro para o verão, o projeto Creatives. Depois de oito meses de vivência e encontros com o diretor criativo da marca, Edson Matsuo, nasceram as melissas, que misturam o orgânico e o geométrico, as curvas e as retas.
A coleção também tem novidades assinadas por Karl Lagerfeld, trazendo à tona a pérola, pedra muito usada nas criações do designer alemão. Choupette, a famosa gatinha de estimação do estilista, ganha versão fashion em um modelo sem salto ultracharmoso. 

Melissa Ultragirl, assinada por Karl Lagerfeld, é inspirada
em sua gata de estimação, a Choupette. MELISSA/DIVULGAÇÃO/JC
AGENDA
  • Hoje, 29/9, a grife St. Trois (rua Coronel Bordini, 1.665, loja 7) lança coleção de verão, das 16h às 21h. A marca tem criações em pelica, phyton e tecidos nobres.
  • O Jogo de Damas promove workshop de LinkedIn para mulheres no dia 30/9, das 18h às 22h30, no Easy Office Poa (av. Carlos Gomes, 1.610, conj. 607). Durante o curso, será possível construir um perfil com feedback de especialistas. Informações  www.jogodedamas.me.
  • O concurso The Best Look premiará as mulheres mais bem-vestidas do The Best Jump, que acontece de 1 a 4/10 na Sociedade Hípica PortoAlegrense. Para o primeiro lugar, será entregue uma joia WalpBugs; para a segunda melhor posição, um clutch de python Bruna Rassier; e para a terceira colocada, alpargatas Petit e uma camisa La Victoria.
  • A segunda edição do Círculos Networking acontece no dia 7/10, às 18h30, na Guaibacar de Viamão (RS). Estão programadas rodadas de negócios para as participantes se apresentarem. A palestra será com Samuel da Silveira, diretor do Vila Ventura Hotéis. Informações e inscrições www.sympla.com.br/circulos-networking--2-encontro__24032 ou inscricõ[email protected].
  • Acontece no dia 11/10, das 15h às 19h, o Mix Bazar, na Confeitaria Quero Mais (rua Botafogo, 718). Participam marcas como Thaís Ribeiro Jóias e Folheados, Silvia Ramos Rocket 88, Coral Biquinis Poa e Simone Martins Acessórios Femininos. Entrada Franca.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO