Porto Alegre, dom, 06/04/25

Anuncie no JC
Assine agora
Começo de Conversa

Alguns dos nossos patrocinadores

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht

Publicada em 18 de Novembro de 2024 às 19:32

Como ir de Porto Alegre até o Alegrete em duas horas

Guilherme Kolling/Especial/JC
Compartilhe:
Fernando Albrecht
Pontualidade e eficiência. Às 7h39min de ontem, a delegação gaúcha na Ásia partiu de Tóquio rumo a Kyoto, uma distância de 476 quilômetros. Duas horas e 12 minutos depois a viagem havia sido concluída no trem-bala japonês, o Shinkansen, relata o enviado especial do JC ao Japão, Guilherme Kolling. É mais ou menos a distância de Porto Alegre ao Alegrete. Já pensou ir da Capital ao Alegrete em duas horas!?
Pontualidade e eficiência. Às 7h39min de ontem, a delegação gaúcha na Ásia partiu de Tóquio rumo a Kyoto, uma distância de 476 quilômetros. Duas horas e 12 minutos depois a viagem havia sido concluída no trem-bala japonês, o Shinkansen, relata o enviado especial do JC ao Japão, Guilherme Kolling. É mais ou menos a distância de Porto Alegre ao Alegrete. Já pensou ir da Capital ao Alegrete em duas horas!?
 

Moral da pensão

Mas não é possível! Até a brasileiríssima dona Janja deu para falar impropérios em inglês! Não bastasse a moda gestual americana de levantar o dedo médio, ela tem que usar o ***you para atingir o futuro ministro de Trump, Elon Musk. Temos à disposição o nosso ***-se, mas tem que apelar para a expressão dos Esteites?

Só que...

...no sábado, depois do atentado verbal da esposa ao Musk, o presidente Lula disse que não se deve ofender ninguém. Coincidência? Coincidências nesta área não existem.

Fama merecida

Na excelente série Billions na Netflix, em que os podres de Wall Street são igualados pelas ações do procuradores do MP (District Attorney), gestores de um fundo bilionário discutem se investem em empresas brasileiras. Um deles respondeu assim: "Não, a maior empreiteira deles responde por mais de 100 ações", Pior que ela foi absolvida.

Churrasco marinho

O feriadão mostrou que as churrasqueiras portáteis já fazem parte da paisagem praiana. Considerado um "hábito de farofeiro", a classe média aderiu ao braseiro à beira mar, observa o leitor Gilberto Jasper. Bem, pelo menos teoricamente, o sal é de graça.

Nossos parabéns

O Hospital Moinhos de Vento ocupa a segunda posição de melhor hospital da América Latina em Telemedicina e Experiência do Paciente, de acordo com o ranking da IntelSat, consultoria especializada em dados do setor da saúde.

Um país de folgados

Como explicar a um estrangeiro que um país com tantas mazelas sociais, carente de educação de qualidade e de mão de obra especializada tenha três feriados em um único mês? Não bastassem os prejuízos causados pela enchente - no Vale do Taquari foram três ocorrências em sete meses - que afetam o faturamento, o fechamento, inclusive com feriadões, desanima os empreendedores.

Boa ideia

Em Capão da Canoa foram instalados contêineres com banheiros para uso da população. E nota 10 à higiene, com duas funcionárias permanentemente fazendo a limpeza. Prova que cabeça não é só para enfeitar e separar os ombros.

Dias melhores virão

Depois de longo e tenebroso inverno, finalmente Porto Alegre voltará a ser uma cidade internacional. A Fraport confirmou que dia 15 de dezembro a pista de 3,2 mil metros do Aeroporto Internacional Salgado Filho voltará a operar voos internacionais.
 

Comentários

0 comentários