Com todo o respeito, mas quem deveria ter ficado em pé era a casa, e não a estátua do Cristo de Santa Tereza. É mais uma ironia trágica do que aconteceu no Vale do Taquari. Como diz o povo, desgraça pouca é bobagem. A imagem é do fotógrafo Fredy Vieira, que já trabalhou no JC.
Mais danos da chuva
O governo gaúcho agora acompanha impactos do rompimento de uma barragem próxima à BR-116 em Camaquã, interrompendo parcialmente o trânsito. Técnicos vão hoje à cidade identificar causas e avaliar danos.
Transtorno em duplicata
Usuários do lotação IAPI foram surpreendidos com a mudança no terminal do Centro, agora na Borges de Medeiros, esquina 7 de Setembro. Nenhum aviso visível no carro. É a terceira mudança devido às obras. Custava deixar isso claro, custava?
Um longo calvário
O que incomoda o comércio e pedestres é o fato de que as obras do Quadrilátero Central só ficarão prontas em 2025. Quando começaram, a promessa foi de terminar em 90 dias. Mas nem que a vaca tussa e assobie um samba-enredo ao contrário.
Cidadão barata I
O que incomoda na volta do antigo imposto sindical, agora transformado pelo STF em contribuição, é o fato de que o sindicalizado, ou mesmo o não sindicalizado - essa é sublime! - terá que enviar uma carta a cada ano para seu sindicato para impedir o desconto em folha.
Cidadão barata II
Ora, isso é uma um acinte. Quem deveria mandar uma carta ou mensagem deveriam ser o sindicatos. De tanto receber lâmpada na cacunda, o cidadão se sente uma barata, como Gregor Samsa no livro "A Metamorfose" de Franz Kafka. Tudo é pensado para lhe causar aborrecimento.
Regras claras
O Conselho Federal de Medicina publicou a Resolução CFM nº 2.333/23, que revisa as normas para publicidade médica. O novo texto passa a permitir condutas como publicação de fotos de antes e depois de procedimentos, divulgação de pós-graduação e anúncio de valor de consulta, regras mais claras nas redes sociais.
Gol olímpico
A presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira, é a quarta mulher mais rica do Brasil. Aos 58 anos, ela acumula uma fortuna de R$ 8 bilhões ao lado do marido. Ela também é dona da Faculdade das Américas (FAM).
Morre-se muito, mas...
...agora é na Líbia que São Pedro deslocou seus chuveiros de boca larga e muitos furos. Falam em mais de 10 mil mortos. As imagens da TV líbia mostram um general carrancudo tentando minimizar o número de mortos, citando os vivos que foram salvos.
Duas em uma
A Alemanha é criativa em energia eólica e solar. As torres de aerogeradores são envoltas a painéis solares. Em matéria ambiental, dão um banho: 42% do seu território é coberto com vegetação e bosques nativos.
Aquele abraço
Água Santa fica lá em riba do Estado, puxando para a direita, a 320 quilômetros da Capital. O prefeito Eduardo Picolotto administra uma bela cidade, com muita mata nativa. Já se chamou Vila Ametista. O nome vem de uma gruta onde brotava água considerada milagrosa.
Miúdas
GOVERNO federal liberar verbas para regiões inundadas é uma coisa. Chegar, e para quem, é outro departamento.
AEROPORTO Regional de Vila Oliva, entre Gramado e Caxias, já tem a licença de instalação.
FESTIVAIS, feiras e eventos temáticos não fazem sentido nestes tempos de catástrofe.
POR oportuno: ou reinstaura-se a moralidade ou locupletemo-nos todos (Stanislaw Ponte Preta).
SOBRE os carros comprados pelo Tribunal de Justiça. A partir de qual valor um carro pode ser considerado de luxo?
CONSIDERADA a pior companhia de aviação do mundo, a Pakistan International Airlines pode parar de voar. Ainda bem.
APRENDA a nadar. Um dia você vai precisar até para atravessar a rua.


Facebook
Google
Twitter