Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 29 de Maio de 2023 às 21:15

O jogo de damas na Praça da Alfândega

pg3 Jogo de damas na praça

pg3 Jogo de damas na praça


/Fábio Pilger/ Arquivo Pessoal /divulgação/jc
Há 40 anos um grupo de amigos se reúne na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre. Os encontros servem para colocar as fofocas em dia, lembrar os velhos tempos e, de quebra, jogar damas com peças improvisadas. Um deles fez um trocadilho infame, que jogo de damas é jogo para cavalheiros.
Há 40 anos um grupo de amigos se reúne na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre. Os encontros servem para colocar as fofocas em dia, lembrar os velhos tempos e, de quebra, jogar damas com peças improvisadas. Um deles fez um trocadilho infame, que jogo de damas é jogo para cavalheiros.
 

O silêncio dos inocentes I

Rua Uruguai próximo da Andradas, 11h. Dois assaltantes passam por um cidadão e um deles dá um tapa na sua cabeça. Desistem da vítima por um motivo qualquer. A vítima é humilhada, eles riem. BO? Vai dar queixa de uma tapa na cabeça, vai. Para quem manja do Centro Histórico, eles são facilmente reconhecíveis, sempre em duplas, roupas intercambiáveis, tênis e um caminhando um pouco adiante do outro, que é acionado em caso de algo dar errado.

O silêncio dos inocentes II

A Brigada Militar faz o que pode com seu parco efetivo. O 1º BPM posta uma viatura na altura do Gasômetro, outra no caminho para a Rodoviária e uma terceira na Ponte de Pedra. O 9º BPM, que cobre a área interna destes três pontos, dispõe de duas viaturas e duas motos. O comando coloca PMs segundo as estatísticas. Nos bons tempos, o posto do antigo abrigo dos bondes chegava a ter 80 PMs; hoje, 15, e olhe lá!

O dinheiro do espaço

São 52 tipos de moedas digitais, segundo o Valor Econômico, todas elas foram criadas após o bitcoin. São chamadas de altcoins e, entre elas, existem as namecoins, as stablecoins e os utility tokens. Em comum, todas usam a tecnologia disruptiva chamada de blockchain.
É a volta à Torre de Babel.

Com a cabeça a prêmio


Rodrigo Stobäus/divulgação/jc
A Fetransrio celebra o sucesso de sua segunda edição com sabragem - decapitar a cabeça da garrafa com um sabre - na Vinícola Monte Reale, em Flores da Cunha. Na foto, a diretora de Recursos Humanos do Grupo Vamos, Luciana Coelho.
 

Paixão regulamentada

A deputada Luizianne Lins (PT-CE), sugere projeto regulamentando sites de encontros. Pretende aumentar a segurança do usuário. Boa intenção, mas vivemos tempos tão estranhos que fazemos leis sem regulamentá-las e, agora, vem a regulamentação da paixão.

Deu certo? Estraga

No Brasil prospera uma ideia fixa de estragar o que está dando certo, caso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), alvo de ação que corre no STF e visa usar a base de cálculo da contribuição.
Só no Rio Grande do Sul, o número de atendimentos que atinge até 160 mil pessoas cairia drasticamente com a mudança das regras.

O ser humano não falha

Depois de poluir o solo, a humanidade tornou os oceanos sua lixeira. Já poluiu o ar e a atmosfera, agora, polui o espaço com milhares de satélites que Elon Musk lançou. Não seria surpresa se a Lua fosse transformada em um imenso outdoor espacial.

Nosso regime de governo

Ministros do STF comparecem à churrascada no Alvorada, o presidente Lula pensa em nomear seu advogado Cristiano Zanin para o lugar de Ricardo Lewandowski, êta nós. Vivemos numa democracia de compadrio.

Aquele abraço

Para os leitores, comunidade e prefeito de Harmonia, Ernani José Forneck, no Vale do Caí. Terra que fabricou o famoso queijo Limburguês, de sabor e odor inesquecíveis, e dos kerbs de outrora no Salão Fink.