Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 24 de Maio de 2023 às 22:14

Parabéns pra você


Drones & Afins Photos/divulgação/jc
O Cais Embarcadero completou dois anos de intensas atividades. Depois de décadas de discussões sobre a revitalização do Cais Mauá, os empreendedores acharam por bem queimar etapas e foram à luta no que hoje é um sucesso com suas atrações e operações gastronômicas.
O Cais Embarcadero completou dois anos de intensas atividades. Depois de décadas de discussões sobre a revitalização do Cais Mauá, os empreendedores acharam por bem queimar etapas e foram à luta no que hoje é um sucesso com suas atrações e operações gastronômicas.
 

JC 90 anos

O Jornal do Comércio celebra hoje 90 anos de circulação ininterrupta. É uma façanha para qualquer empresa. Ao celebrar a data, mais uma edição com mais de 100 páginas. Encartado, circula o especial Dia da Indústria, com reportagens e entrevistas, além de um histórico com a trajetória do JC, empresa familiar que está na quarta geração.

O jogo jogado

A aprovação do arcabouço fiscal foi uma vitória pontual do governo. Que ninguém se iluda pensando que os votos dos deputados federais significam a base governista para votações futuras, embora a distribuição de emendas e cargos faça parte desse jogo.

Tiro ao pato

Uma das modalidades de tiro ao alvo em parques de diversões é uma carreira móvel de patos de plástico ou papelão. O atirador-mor do parque já derrubou vários patos da Lava Jato. Os próximos a entrarem na mira do tira são o senador Sergio Moro (União Brasil) e o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos). Para estes, o chefe dos atiradores reservou chumbo grosso.

A piranha guasca I

Uma tese dos anos 1960 poderia explicar a presença cada vez maior das palometas, ditas como originais da Fronteira Oeste. Até aí tudo bem, porque há mais de 50 anos esse peixe ataca banhistas no Rio Santa Maria na altura de Rosário do Sul. Mas o furo seria mais embaixo, segundo matéria publicada no Correio do Povo de Breno Caldas por volta de 1974.

A piranha guasca II

O artigo sugeria que a palometa é cruza entre a piranha do Pantanal com um peixe extremamente agressivo importado do Canadá, o black bass. Este predador povoou rios em cujas barragens não foi feita a escada para a piracema nos anos de 1950. Com enchentes e a interligação de rios, como o Uruguai, juntou a fome com a vontade de comer, a piranha guasca.

O jogo das continhas coloridas

Você tem duas maneiras de encarar o metaverso. A primeira, uma ferramenta maravilhosa de imersão virtual. A segunda é uma forma de alguém ganhar dinheiro enquanto a maioria fica deslumbrada com os indícios que ganharam continhas coloridas de Pedro Álvares Cabral.

Vinde a mim

O TRF-4 informa que o pagamento dos precatórios contra a Fazenda Pública Federal em 2023 estará disponível para saque pelos beneficiários a partir do dia 1º de junho. Os demonstrativos já estão juntados aos precatórios respectivos e disponíveis para consulta pelas partes e advogados. Para o RS, serão R$ 1,66 bilhão para 18.818 beneficiários.

Homenagem ao Plaza

O Plaza São Rafael recebeu a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia, em reconhecimento aos 50 anos de contribuição para o turismo. Proposição da deputada Patrícia Alba (MDB).

A vez de Erechim

A GT Capital, maior escritório do BTG Pactual no Rio Grande do Sul, acaba de inaugurar um novo espaço em Erechim. O escritório, com sede em Porto Alegre, já possui unidade em Caxias do Sul.

Deu Ponte na foto

Foi realizada a solenidade de descerramento da fotografia do engenheiro Luis Roberto Ponte na galeria dos ex-presidentes da Sociedade de Engenharia do RS (Sergs). Ponte presidiu a entidade por duas gestões consecutivas.

De prontidão

Desde ontem, e até o dia 26 de maio, a Unimed Porto Alegre será o serviço médico oficial da 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), no Centro de Eventos Fiergs.

Retorno ao passado

De olho nas mudanças climáticas, a França proibiu voos domésticos inferiores a duas horas e meia. As opções incluem trem ou ônibus. Se a moda pega, no Brasil poderemos voltar ao tempo das diligências.
 

Aquele abraço

Para a operosa comunidade de Butiá, leitores do JC, prefeito Daniel Pereira de Almeida e secretários da bela cidade na Região Carbonífera. Lá os butiás não caem do bolso!