Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 22 de Maio de 2023 às 21:23

A travessia da avenida


Osni Machado
Aqueles que pedem dinheiro nas esquinas já inventaram toda sorte de artifícios para chamar mais atenção. Os pioneiros foram malabaristas com seus paus de boliche, especialmente mulheres e argentinos. A evolução agora chegou a esse ponto, de esticar corda entre dois postes para fazer a travessia.
Aqueles que pedem dinheiro nas esquinas já inventaram toda sorte de artifícios para chamar mais atenção. Os pioneiros foram malabaristas com seus paus de boliche, especialmente mulheres e argentinos. A evolução agora chegou a esse ponto, de esticar corda entre dois postes para fazer a travessia.
 

O país das crianças I

Sob este título o cientista político Fernando Schüler publicou artigo na Veja. Trecho: "Logo vamos precisar de fiscais da piada, para saber se alguém passou do ponto, ou de um "disk piada", para denúncias anônimas sobre humoristas fora da lei".

O país das crianças II

"De minha parte, que passei a vida escutando piadas de gaúcho, agradeço. Só não sei se o gaúcho merece ser protegido. Minha opinião é que não, mas prefiro não perguntar. Tudo parece um exercício de nonsense, mas é o Brasil atual, finaliza Schüler.

Arroz elétrico

O vice-governador Gabriel Souza visitou a Santalúcia Alimentos (Camaquã), ciceroneado pelos diretores Fernando e Bruno Dal Ben. A visita não foi à toa. A empresa está realizando mais um grande investimento para se tornar autossuficiente em energia com usina a queima da casca de arroz.

Cai cai meu balão

Um balão caiu e se incendiou no Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP). É o terceiro em poucos dias, um deles ao lado do avião que estava reabastecendo. O pior é que são soltos justamente para cair nos aeroportos. País de malucos.

Servicinho para a Brigada

Uma gangue composta de cinco ou seis maus elementos costuma assaltar pessoas que entram ou saem do Shopping Rua da Praia. Quando a segurança da casa os arrosta, chamam o fortão do bando. Quando não se dedicam ao mal, assustam senhoras gritando no ouvido delas.

Bandidos de aluguel

A Rússia terceirizou parte do seu exército quando contratou os mercenários paramilitares do grupo Wagner, algo impensável há 20 ou 30 anos. Ainda mais para um purista como Vladimir Putin.

Cirurgia Torácica

Foi lançado o livro "Socitors, os primeiros 25 anos", que resgata a trajetória da Sociedade de Cirurgia Torácica (AGE). Recupera feitos do passado e a excelência da formação de médicos da especialidade em cursos nas universidades gaúchas.

Aliás...

...vez por outra alguém levanta a tese que Putin é comunista, por ter sido da famigerada e cruel polícia secreta KGB, do tempo da implodida União Soviética. Não é, mas pelos métodos, convém lembrar que garrafão que levou querosene não perde o cheiro.

Mas que droga!

As apreensões de maconha e crack pelo Denarc até março já superam o total de 2022. E não venham com essa de coitadinho. Os dependentes não eram viciados na primeira fumada, e vale o mesmo para outras drogas como a cocaína.

Tudo pela metade

É assustador o aumento do número de profissionais liberais e técnicos com falhas medonhas, para não dizer trágicas. Por isso vivemos dizendo que nada funciona ou funciona pela metade.

Ele voltou

Céus! Além de não fazer frio até agora, vem aí o veranico de maio. Pensando melhor, de todas as chamadas loucuras do tempo, o veranico de maio pelo menos não falha.
sobra

Meu buraco, minha vida

Antigamente, as montadoras construíam pistas de testes com todo tipo de buracos e defeitos para testar a suspensão dos carros. Hoje, não precisam mais. É só trafegar nas ruas e rodovias.

Aquele abraço

Ao povo, leitores, ao prefeito Jurandir da Silva e secretariado de Coronel Bicaco, lá em cima do RS. O coronel Bicaco foi avô do ex-governador Amaral de Souza. Brava, essa gente.