Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 08 de Março de 2023 às 20:22

Mulheres na lavoura


Alliance Onde Brasil/ Divulgação/jc
Como abelhas polinizando plantas, em Passo do Sobrado mulheres são treinadas para buscar novas variedades de plantas de fumo com maior potencial qualitativo, produtivo e resistentes à doenças. Acontece no Centro Global de Pesquisa da Alliance One Brasil, uma das principais exportadoras de tabaco do País.
Como abelhas polinizando plantas, em Passo do Sobrado mulheres são treinadas para buscar novas variedades de plantas de fumo com maior potencial qualitativo, produtivo e resistentes à doenças. Acontece no Centro Global de Pesquisa da Alliance One Brasil, uma das principais exportadoras de tabaco do País.
 

O testamento de Pelé

Pelé indicou em testamento o desejo de que a viúva Márcia Aoki fique com 30% de seus bens, incluindo uma casa no Guarujá (SP). O rei do futebol também registrou em documento a possibilidade de ter mais uma filha, que pode vir a se tornar herdeira caso o exame de DNA dê positivo. Saiu no O Antagonista. Não é pouca grana.

Com a bola toda

O Hospital Moinhos de Vento é o terceiro melhor hospital do Brasil, de acordo com o ranking World 's Best Hospitals 2023, divulgado pela revista Newsweek. O levantamento foi realizado com cerca de 80 mil profissionais de mais de 300 hospitais de 28 países,

Pacto pelas mulheres

A Procuradoria Especial da Mulher do município realizou evento na colenda com a presença de 50 mulheres representantes das principais instâncias públicas. Na ocasião foi lançado o Pacto pelas Mulheres, documento com a Presidência do Legislativo

Deputado multimídia


Vinicius Reis/TCE/divulgação/jc
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Alexandre Postal (à direita na foto abaixo), recebeu a visita de um velho amigo, Kennedy Nunes, ex-deputado estadual de Santa Catarina. Ele é o legítimo político multimídia: já foi apresentador de tevê, vereador em Joinvile e cantor/líder de banda, e também é jornalista. Ninguém é perfeito.
 

Bispo auxiliar

O Papa Francisco nomeou mais um bispo auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre. Trata-se do Padre Juarez Albino Destro, 56 anos, natural de Criciúma (SC). O sacerdote atualmente trabalha na sede da CNBB, em Brasília.

O plano de Pelotas

O governador Eduardo Leite (PSDB) revelou ontem, no Tá na Mesa, o plano de Pelotas para "conquistar" os espaços de poder do Rio Grande. Além dele, também são de Pelotas a presidente do TJ-RS, Iris Helena Medeiros Nogueira, e o novo presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa. Agora, Leite brincou que vai propor à prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), que conceda o título de cidadão pelotense ao presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin (MDB).

Indicadores

Leite apresentou uma série de indicadores dos últimos anos, mostrando melhorias no Estado, como o superávit em 2022, melhor resultado orçamentário desde o Plano Real. E citou os dados do Anuário de Investimentos do Rio Grande do Sul do Jornal do Comércio, que apontam a soma de aportes públicos e privados realizados ou anunciados ao longo do ano. No ano passado, foram R$ 62,6 bilhões.

Uma grande verdade

O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), disse em entrevista à Pedro Bial da TV Globo ser preciso fortalecer os governos locais, que estão "mais perto da sociedade" e "resolvem melhor" os problemas. Falou da necessidade de descentralizar a política. "Todos os dias liga a televisão e é "Brasília, Brasília, Brasília'". É um antigo pleito desta página.

Inversão de valores

O senador Sergio Moro (União Brasil) fará parte das comissões de Segurança Pública e de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. É incrível que um juiz que tentou moralizar o Brasil agora seja visto como um bandido que ele condenou.

Frente fria

É só alcançar uma nota de R$ 100 em caixas de supermercados que em seguida vem um supervisor para conferir se ela é de verdade. Sinal de que tem muita cédula frente fria circulando na praça.