Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 16 de Novembro de 2022 às 21:48

Upa upa cavalinho


Rodrigo Ziebell/divulgação/jc
A 63ª edição do Festival Hípico Noturno acontece em Porto Alegre de 24 à 27 de novembro, na sede do 4º Regimento de Polícia Montada (avenida Cel. Aparício Borges, 2.351) com entrada franca. Organizado pela Brigada Militar, se estende ao longo dos quatro dias. Neste esporte, cavalo e cavaleiro têm que ser um só.
A 63ª edição do Festival Hípico Noturno acontece em Porto Alegre de 24 à 27 de novembro, na sede do 4º Regimento de Polícia Montada (avenida Cel. Aparício Borges, 2.351) com entrada franca. Organizado pela Brigada Militar, se estende ao longo dos quatro dias. Neste esporte, cavalo e cavaleiro têm que ser um só.
 

Nervosismo na cocheira

Enquanto o ex-presidente Lula (PT) não definir os ministros da área econômica no seu futuro governo e não resolver o furo do teto de gastos, o mercado seguirá mais indócil que cavalo em dia de temporal.

Falta previsão

O presidente do Sinduscon, Claudio Teitelbaum, comentou, na Federasul, a dificuldade de a construção civil ter previsibilidade para o próximo ano. Além de saber quem será o ministro da Fazenda, faltam informações sobre o Programa Casa Verde e Amarela e como serão estimuladas obras de infraestrutura no País pelo futuro governo. Matéria nesta edição.

Um estranho no ninho

Lula se especializou a se aquerenciar em ninhos alheios. Depois do governo, passava fins de semana em um sítio emprestado por empreiteiro em Atibaia (SP). Agora, para a ida ao Egito, pegou carona em um jato de empresário que esteve envolvido em desdobramento da Lava Jato.

Falta muito

Enquanto uma só pessoa se arvorar no direito de punir opiniões e anular atos lícitos do presidente da República, o Brasil não será uma democracia completa.

Perdeu, mané

Rola mais que pedra de moinho nas redes sociais o vídeo gravado em Nova York em que um manifestante cobra do ministro do STF Luís Roberto Barroso o código fonte, e ele diz "perdeu, mané, não amola". No popular, perdeu a linha.

Ensine a pescar

O que o Brasil precisa não é assistencialismo, precisa de um imenso Projeto Pescar. Enquanto derem o peixe e não ensinarem a pescar, esse quadro da dor vai continuar.

Tributo a Tatata

Organizado pelo marchand Renato Rosa em cima de projeto da Praça Tatata Pimentel da vereadora Mônica Leal (PP), na Zona Sul de Porto Alegre, a Caravana Tatata sairá no dia 29 de novembro, às 9h30min, em ônibus fretado de 27 lugares e van de 17 da frente do Restaurante Fierro 7 no Parcão. Com direito a garçom e espumante. É a glória.

Médico empreendedor

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Núcleo Simers do Médico Empreendedor, realizará a primeira edição do Simers Summit hoje, a partir das 18h, na sede do Sebrae - Rua Sete de Setembro, 634, em Porto Alegre.

A grama do vizinho

O que é bom e bonito para os outros, para nós é coisa de chinelagem. O moderno estádio do Catar é todo feito de contêineres, o que reduz o custo e dá solidez. Fosse aqui, cairiam de pau em cima de quem fizesse algo semelhante. A grama do vizinho sempre é mais verde.

Miúdas

RUAS da Capital estão cheias de buracos. Brotam como inço.
LEGIÃO da Boa Vontade aceita doações de alimentos não-perecíveis para o Natal dos pobres.
STF abriu licitação para contratar mais 92 seguranças.
EM terra de cego quem tem um olho é expulso.
REGIME de governo no Brasil não é presidencialista, é justicialista.