Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 11 de Agosto de 2022 às 19:49

Viaduto da Borges sem carros


TÂNIA MEINERZ/JC
A foto é de agora, cena rara, mas uma avenida Borges de Medeiros sem carros era cena comum quando Porto Alegre tinha poucos veículos. Engenharia de trânsito era moleza, porque a Capital só tinha 40 mil automóveis na aproximação da década de 1970. Não custa lembrar que da rua Sete de Setembro até Ipanema, só havia três sinaleiras.
A foto é de agora, cena rara, mas uma avenida Borges de Medeiros sem carros era cena comum quando Porto Alegre tinha poucos veículos. Engenharia de trânsito era moleza, porque a Capital só tinha 40 mil automóveis na aproximação da década de 1970. Não custa lembrar que da rua Sete de Setembro até Ipanema, só havia três sinaleiras.
 

Conversa de hipocondríaco

Dois deles se encontram no bar do cemitério João XXIII. Ainda trazem marcas de esparadrapo nos pulsos.
- Rapaz, acabei de sair da UTI do Hospital Conceição. Meio longe, mas é muito boa.
- Foi o que me disseram. Estou louco para conhecer. E a UTI do Ernesto Dornelles? Eu gostei demais - disse um colega.
- Nota nove e meio. Mas não chega perto do Moinhos de Vento. Estive lá por cinco dias, precisava só de três, porque é de primeira. Meio cara, mas vale o investimento. Satisfação garantida.
- A do Hospital de Canoas também é assim. Fique uma semana de tanto que gostei.
Chega um terceiro hipocondríaco na roda. Também é masoquista como os outros.
- Isso que vocês não conhecem a do São Lucas. Ma-ra-vi-lho-sa! Aquelas cortinas, as enfermeiras de branco, o cheiro de desinfetante, codeloco.
- O chato é quando os hospitais tiram a gente mais cedo que gostaríamos. Eu, por exemplo, quero ficar no mínimo três dias - falou o mais velho. - É ruim quando os médicos dizem que você está curado e pode ir para casa.
- Para mim, gosto de ver aqueles tubos brilhando, a válvula de oxigênio subindo e descendo...
Chega outro.
- Onde é que você andou?
- Fui na funerária encomendar meu enterro.
- Sujeito previdente. O que é que escolheste para botar na lápide?
- Escolhi colocar só uma frase: "Eu não disse?"

Edifício Brasil I

O Brasil é um edifício com cobertura onde os que ganham mal ocupam o subsolo - os sem-teto - e oito dos dez andares não tem como pagar as contas. Na cobertura, bem, não é qualquer um que pode ter uma. Para entender o que dizem, a turma dos oito andares precisa de um tradutor.

Edifício Brasil II

A indignação com o aumento de 18% para os ministros do STF extensiva para a magistratura em geral é o corolário do desgaste que o Supremo vem sofrendo há muito tempo, desde que aderiram ao fascínio perigoso de aparecer ao vivo e a cores. A brilhatura cega. Falta-lhes conversa de bar.

Nivelamento por baixo

Também é verdade o fato de que pretender que eles ganhem mal e fazer comparações com salário-mínimo é uma dose de cinismo. Nivelar por baixo é demagogia.

Semana da Juventude

Começa hoje a Semana Municipal da Juventude com atividades espalhadas por toda Porto Alegre. Os jovens terão acesso gratuito às atividades na área de esportes e lazer e acesso a cursos de qualificação, sob comando da secretária Débora Garcia, do Esporte e Lazer.

Dia dos Pais no CTG

O CTG Estância da Azenha, de Porto Alegre, comemora o Dia dos Pais em jantar-baile neste sábado, às 20h30min, com show do Grupo Barbicanho. Ingressos a R$ 40,00 com jantar. Mais informações pelo WhatsApp (51) 98038-9718 ou pelo telefone (51) 3212-4327 (à tarde).

Plano de governo

O capítulo destinado à Educação do Plano de Governo do MDB nacional, editado pela Fundação Ulysses Guimarães e coordenado pelo ex-senador José Fogaça, será entregue à coordenação do Plano de Governo da candidata do MDB ao Planalto, Simone Tebet.

A terra do bandido solto

A advogada Rosângela Wolff Moro, mulher de Sergio Moro (Podemos), disse que o motivo para se candidatar a deputada federal por São Paulo é porque o estado não tem defensores da Lava Jato. Não só lá. É um país incrível esse nosso. Os que meteram a mão em guaiaca alheia estão livres e soltos e os acusadores sofrem processos e multas.

Povo de rua

Diante do aumento do número de sem-teto, a Arquidiocese de Porto Alegre/Pastoral do Povo da Rua, promove de 16 a 19 a Semana do Povo na Rua, que pretende analisar o quadro e criar iniciativas para superar essa degradante situação.

Permitido proibir

Somos um país cheio de proibições, começando pelas leis. Até nossas conversas iniciam com "não". Também é proibido não ser de esquerda.