Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 07 de Agosto de 2022 às 21:07

Nova fronteira comercial


Fernando Albrecht/especial/jc
A promessa da prefeitura de Porto Alegre é deixar o Centro Histórico novamente limpo para o comércio de rua, especialmente na Rua da Praia. Por enquanto, o comércio formal vive de teimoso, sufocado que está pelos informais que não pagam nem impostos nem aluguel. Os tapetes com produtos no leito da rua deram lugar para araras e tendas de bom tamanho.
A promessa da prefeitura de Porto Alegre é deixar o Centro Histórico novamente limpo para o comércio de rua, especialmente na Rua da Praia. Por enquanto, o comércio formal vive de teimoso, sufocado que está pelos informais que não pagam nem impostos nem aluguel. Os tapetes com produtos no leito da rua deram lugar para araras e tendas de bom tamanho.
 

Viva o gordo!

Na semana passada, a página comentou sobre o desaparecimento do humor na televisão brasileira. Agora morre Jô Soares, que era muito mais do que humorista. Ele e os figurantes do programa Viva o Gordo nos fizeram rir anos a fio.

Um causo de Jô

No seu programa de entrevistas nos anos 1990, Jô Soares recebeu o ex-presidente José Sarney (MDB), quando uma pesquisa extemporânea da época o colocou relativamente bem na parada de uma eventual disputa.
- Veja, o povo mão esqueceu de mim - disse Sarney, com a voz embargada.
E Jô, de bate-pronto
- Não esqueceu ou não lembrou?

Azar de premiado

O anúncio da queda de 3,57% no preço do diesel foi imediatamente traduzido nos meios de comunicação como de baixo impacto. Lembra um caso dos anos 1980, quando um balconista de loja em Osório, de salário-mínimo, foi um dos ganhadores de uma loteria da Caixa.
Em roda de jornalistas, um deles comentou que não dava para comprar um jatinho, outro falou que mal e mal comprava duas Ferraris e assim foram eles destroçando o prêmio, quando chegou à roda o jornalista Vanderlei Soares.
- Vocês estão me dizendo que o cara se ferrou?

Cidade da Advocacia

De amanhã ao dia 12 de agosto, a OAB-RS receberá no espaço Multiverso Experience do Cais Embarcadero visitantes de todo o Estado no evento Cidade da Advocacia. Nestes quatro dias, a advocacia gaúcha se reunirá em uma experiência única para debater os temas do Direito na atualidade, diz o presidente da Ordem, Leonardo Lamachia.

Qual é a tua?

A Bolívia está pleiteando a entrada no Mercosul e precisa do OK do governo brasileiro. Se depender dele, não tão cedo. Não por questão ideológica. Ocorre que a estatal boliviana YPFB está reduzindo o fornecimento de amônia e ureia ao Brasil, para privilegiar outros mercados. Não dança nada e quer luz negra.

Tecnologia da morte

Ao contrário do que se pensa, o míssil que matou o número um dos mais procurados da Al Qaeda não tinha ogiva explosiva. Seis lâminas ao longo do corpo do artefato "fatiaram" Ayman al-Zawahiri. Isso sim é morte cirúrgica.

O barato é um barato

A era do alimento barato acabou, diz a Associação Brasileira de Proteína Animal. Esse "barato" tem condicionantes. É a carne que está cara ou é o consumidor que ganha mal?

A força da lã

Em comemoração aos 70 anos de fundação das Cooperativas de Lãs Mauá, Quaraí, Tejupá e Fecolã, vários eventos estão sendo programados junto aos produtores, às indústrias e à comunidade neste ano. Na Expointer, de 29 a 31 de agosto.

Os imorríveis

Uma parte de Porto Alegre felizmente ainda vive no passado. Os mercadinhos de bairro não fecham nunca, têm preços bem em conta e têm até caderninho. Viva eles!

Miúdas

ROSTOS alternavam alegria e tristeza na sexta-feira. Dia de pagamento e dia de pagar contas.
IPC-DI componente que mede os preços ao consumidor no Índice Geral de Preços caiu 1,19% em julho.
RESULTADO deixou muita gente do quanto pior melhor triste.
CONTEMPLADOS pelo Auxílio Brasil poderão ter um 13º em dezembro.
ADVOGADO Jose C.Estefanon é o novo membro do Conselho Estadual de Segurança Pública, indicação OABRS.
MAIS essa aprontada da China em Taiwan. Os ventos da guerra nunca se vão, de fato.
APESAR de ser um tiro no pé, os falcões militares chineses parecem estar no comando.