Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 21 de Janeiro de 2015 às 00:00

O raio partiu


GILNEI LIMA/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Câmera fotográfica em punho, o blogueiro Gilnei Lima (www.gilneilima.com) apreciava a tormenta que se abateu semana passada na Capital da janela da sua residência, com vista para o bairro Nonoai. Ao apontar a máquina, ele fez esta impressionante sequência de um raio se formando, o raio caindo, e por último, o clarão quando ele atingiu e causou um princípio de incêndio em uma casa — as chamas também afetaram árvores no entorno.
Câmera fotográfica em punho, o blogueiro Gilnei Lima (www.gilneilima.com) apreciava a tormenta que se abateu semana passada na Capital da janela da sua residência, com vista para o bairro Nonoai. Ao apontar a máquina, ele fez esta impressionante sequência de um raio se formando, o raio caindo, e por último, o clarão quando ele atingiu e causou um princípio de incêndio em uma casa — as chamas também afetaram árvores no entorno.
Argentinos
Argentinos que vêm ou vão pela BR-290 viajam em comboio, por motivos de segurança. O problema é que eles fazem as ultrapassagens também em comboio, inclusive em curvas e pontes. Nós também temos esse lado (mau) maria vai com as outras nas ultrapassagens.
A maldade
A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou o reajuste do Imposto de Renda para a Pessoa Física de 6,5% proposto pelo Congresso Nacional. Com o veto, a correção será de 4,5%, abaixo da inflação. Nenhuma novidade, no fim das contas. Para citar o Barão de Itararé, de onde menos se espera, dali mesmo que não sai nada.
Suicídio terceirizado?
Há dúvidas razoáveis sobre a morte do procurador argentino Alberto Nisman. Ele pode ter sido suicidado com uma arma calibre 22. Convém lembrar que assassinos profissionais usam este calibre por um motivo simples: como a bala tem pouca potência, ela não atravessa o crânio, a bala ricocheteia no interior da cabeça até deixar quase liquefazer o cérebro.
Protetores solares
O aumento tributário anunciado pelo governo poderia excluir protetores solares, uma vez que classificá-los como cosméticos é, no mínimo, não reconhecer que câncer de pele é um problema sério. O melanoma (o tipo mais grave) triplicou sua incidência na última década. A afirmação é do oncologista Stephen Doral Stefani, do Instituto do Câncer Mãe de Deus.
Anvisa
Quem procura por atendimento da Anvisa no cais do porto, na Capital, dá com a cara na porta, apesar de o site da Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde, da prefeitura, informar o endereço. Segundo os seguranças do cais, há mais de 18 meses o posto fechou. Quem precisa de algum serviço deve procurar atendimento da agência no Aeroporto Salgado Filho.
Carro sobrando...
Leitor que comprou uma Eccosport 2.0 em março de 2014 de uma revenda na Capital está naquela fase de não saber a quem mais recorrer. Ele sofreu um acidente no dia 1 de agosto, então a seguradora Liberty autorizou o conserto na dita revenda. Passados seis meses do acidente, o carro ainda está na concessionária. Motivo alegado por ela: falta de peças para o conserto. Aí começa a via crucis que deixa qualquer um maluco.
...peças faltando
A seguradora nada pode fazer, já que autorizou o trabalho; dezenas de contatos com a revenda resultaram sempre na mesma explicação, não há peças de parte da Ford. Não é o único caso desta ou de outras montadoras. Quer dizer o seguinte: veículos sobrando nos pátios, mas sem peças para consertar um veículo danificado e até mesmo para defeitos comuns. Aliás, eles aparecem com precocidade alarmante.
Miúdas
  • NÃO tem um especialista em corte brasiliense que aposte numa relação estável prolongada entre Dilma Rousseff (PT) e Joaquim Levy.
  • ATENÇÃO com o lero da garantia estendida em eletrodomésticos. Em caso de problema, o assunto passa para a seguradora.
  • ENTRE os milhares de buracos na Capital, o do lado direito da Goethe/Dr. Timóteo, afrouxa até pivô de prótese dentária.
  • ANATEL entrou em férias e viajou para o exterior. É a única explicação para a agência não disciplinar as operadoras de telefonia.
Finais
  • VENDAS de automóveis Mercedes Benz em 2014 quase duplicaram em relação a 2013, cerca de 1,4 mil. A MB quer vender 40 mil até 2020.
  • APLICATIVO gratuito para serviços de motoboy é a novidade da Jet45. Permite contato direto com usuários do sistema de entregas via chamadas pelo app.
  • Conteúdo Publicitário
    Leia também
    Comentários CORRIGIR TEXTO