Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 16 de Janeiro de 2015 às 00:00

Je suis Charlie...


REPRODUÇÃO/JC
Jornal do Comércio
...Chaplin. O porto-alegrense Davi Castiel Menda, que edita a revista gaúcha El Djudió, teve esta sacada para o hoje universal Je Suis Charlie. Mesmo em circunstâncias trágicas, a frase é um fenômeno universal de marketing não planejado. Combustão espontânea e instantânea em todo o Ocidente, pelo menos. Vai ficar na história. Pena que como Charlie e não como Chaplin.
...Chaplin. O porto-alegrense Davi Castiel Menda, que edita a revista gaúcha El Djudió, teve esta sacada para o hoje universal Je Suis Charlie. Mesmo em circunstâncias trágicas, a frase é um fenômeno universal de marketing não planejado. Combustão espontânea e instantânea em todo o Ocidente, pelo menos. Vai ficar na história. Pena que como Charlie e não como Chaplin.
Ciclistas
É politicamente incorreto criticar os ciclistas, mas o que parte deles faz no trânsito é de matar. Às vezes, literalmente. Não bastasse desobedecer faixas de segurança, trafegar em calçadas apinhadas de pedestres e outras imprudências, a moda agora é andar na contramão nos corredores de ônibus.
Cavalgada na mureta

JOÃO MATTOS/JC

Um acidente como esse da foto sempre tem como efeito perverso o trânsito lento na área onde ele aconteceu. Porque a humanidade é curiosa. Neste caso, a motorista conseguiu cavalgar a mureta que separa o corredor da avenida João Pessoa. Como foi só ela pode explicar. Há mais de 90% de chance que ela diga que foi apertada por outro veículo.
Chance para o azar
Uma ocorrência inusitada aconteceu na noite de quarta-feira, no quartel da Brigada Militar em Gramado. Jonatas Cailon Brito procurou a BM, por volta das 21h, relatando uma movimentação considerada estranha nas proximidades de sua residência. Segundo o site do jornalista Miron Neto, o PM consultou o sistema e descobriu que havia um mandado de prisão contra o queixoso por homicídio e tráfico de drogas.
Confirmação
A presidente Dilma Rousseff (PT) reconduziu o seu colega de partido Sereno Chaise para a presidência da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica - Eletrobras CGTEE, empresa de economia mista, de geração de energia elétrica localizada em Candiota. Sereno ocupa esta posição desde os tempos em que Dilma era ministra de Minas e Energia.
Feliz aniversário
O Escritório Portanova & Advogados Associados está completando 40 anos de atividade. Com foco no Direito Previdenciário, o Portanova é daqueles escritórios que ou já se solicitou seus serviços ou se conhece por terceiros. Cumprimentos.

Secretários e prefeitos

DÉBORA SZCZESNY/DIVULGAÇÃO/JC

Em sua primeira visita à Secretaria Estadual de Desenvolvimento, o presidente da Famurs, Seger Menegaz (PMDB), saudou o fato de o secretariado do novo governo do Estado contar com a presença de vários ex-prefeitos, caso do titular da pasta, Fábio Branco (PMDB), ex-prefeito de Rio Grande. Dos 19 secretários, a metade já foi prefeito, vice-prefeito ou participou ativamente de uma administração municipal em outras funções. Menegaz (d), que é prefeito de Tapejara, entregou a flâmula da cidade ao secretário.
Finais
CRISTINA Silva, 18 anos de atuação no Paraná, assumiu uma diretoria da Competence/PR. FERNANDO Ferrari Filho foi eleito ontem para a presidência do Conselho Regional de Economia RS.
Miúdas
  • NEM tudo é má notícia na Petrobras. Economia de água reusada nas refinarias subiu para 23,31 bilhões de litros em 2014.
  • ARGENTINA concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro com Relatos Selvagens. Impressionante a quantidade de filmes de qualidade que vem de lá.
  • POR QUE cargas d’água o Brasil não consegue ter a mesma excelência dos hermanos em matéria de filmes bons? Nem se fala nos ótimos.
  • ZEITGEIST, o espírito do nosso tempo, é a escalada do ódio e da intolerância. Pior, sem tréguas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO