Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 16 de Dezembro de 2014 às 00:00

O aniversário de Dilma


RUBEM ROCHA/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Puxado pelo assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia (PT), militantes da tendência Unidade e Luta Democrática (ULD) entoaram o parabéns pra você para comemorar os 67 anos da presidente Dilma Rousseff (PT), festejados domingo no auditório da Associação dos Inspetores e Agentes dos Tributos Municipais. Estavam lá dezenas de parlamentares, autoridades e dirigentes de fundações e estatais.
Puxado pelo assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia (PT), militantes da tendência Unidade e Luta Democrática (ULD) entoaram o parabéns pra você para comemorar os 67 anos da presidente Dilma Rousseff (PT), festejados domingo no auditório da Associação dos Inspetores e Agentes dos Tributos Municipais. Estavam lá dezenas de parlamentares, autoridades e dirigentes de fundações e estatais.
Os eletricitários
Uma breve visita ao site da Itaipu Binacional revela a composição do seu Conselho de Administração, cargo em que a remuneração não é por salário, mas sim por jeton. Entre nomes menos votados são conselheiros Alceu de Deus Collares (PDT), Aloizio Mercadante Oliva (PT), chefe da Casa Civil da presidente Dilma Rousseff, Luiz Pinguelli Rosa (que é do ramo) e — por que não estamos surpresos? — o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
O dedal de Sartori
Por mais que o governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) tenha sabido previamente do baile de cobras que é a escolha do secretariado, certamente a realidade superou as expectativas. Se escolher titulares de diversos partidos para preencher 29 pastas já era uma Revolução Farroupilha II, atender à indiada toda com “apenas” 22 secretarias é como botar melancia em um dedal.
Justa homenagem
Fundador e dirigente do Hospital do Câncer Santa Rita por mais de 40 anos, o médico Dr. Edgar Diefenthaeler é nome de rua no bairro Jardim do Salso desde o domingo passado, iniciativa da Câmara Municipal de Porto Alegre. Referência nacional no combate ao câncer, Diefenthaeler foi professor titular de cirurgia na Faculdade de Medicina de Porto Alegre, na Santa Casa de Misericórdia, por mais de duas décadas.
O Santo Graal do futebol
A Nike está anunciando sua nova linha de chuteiras com as devidas qualidades de cada modelo, como “destrua defesas com velocidade destrutiva”, “ataque com agilidade mortal, chute com potência letal” e “mude o jogo com sua habilidade implacável”. Será a salvação dos perna de pau e dos treinadores, a julgar pelo teor do reclame. Brincadeira. Nem político em campanha se atreveria a fazer tantas promessas.
Prestígio na esquina
O ato promovido pelo senador Pedro Simon (PMDB) ontem ao meio-dia na Esquina Democrática teve a abrilhantá-lo o governador eleito José Ivo Sartori, entre outros tantos políticos de escol, como se falava antigamente. Quanto à assistência, parte foi para prestigiar o veterano senador e outra parte certamente lá foi dentro do antigo provérbio “quem não é viso não é lembrado”. Esse é também o princípio básico dos papagaios de pirata.
Boa ação
O Distrito de Rotary 4670, encabeçado pelo Rotary Clube de Porto Alegre, lançou a campanha Lacres X Cadeiras de Rodas, pela qual colaboradores, rotarianos ou não, recolhem lacres das latinhas de refrigerante e cerveja, e as entregam dentro de garrafas PET. Já foram trocados por cadeira de rodas mais de 1,2 tonelada de lacres, 4,9 milhões de lacres. O Banco de Cadeira de Rodas já distribuiu mais de 30 cadeiras neste ano.
O exemplo vem de baixo

FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Já foi dito que muita gente que vai até em passeata contra a corrupção dá curva no caixa do supermercado ou em outra situação em que o risco de ser flagrado é baixo. Não adianta tapar o sol com a peneira, a ladroagem campeia. Até as floreiras são furtadas, como esta da calçada da rua Jerônimo de Ornelas. Precisou ser acorrentada a uma árvore para evitar a ação de larápios.
Atraso de repasse
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) pagará as RPVs (Requisições de Pequeno Valor) de outubro deste ano a partir de 15 de janeiro. Causa: atraso de repasse da verba pelo governo federal. A previsão inicial era pagar os precatórios em 15 de dezembro. A União está levando na chincha. Aliás, a emissão de novas carteiras de trabalho está suspensa até o dia 5 janeiro.
Miúdas
  • MESMO com a queda nos preços do petróleo, a Petrobras reajustou o gás de cozinha (GLP) entre 15% e 18% no Rio e São Paulo. Breve aqui?
  • AINDA tem site de compras com o apelo de Black Friday. Vão esticar até a efeméride de 2015?
  • NEM a cantora Simone se ouve mais porque é Natal. Tudo desaparece com grande velocidade.
  • CRIOU-SE tal expectativa sobre as paletas que não raro o consumidor se frustra com o picolé mexicano.
  • NOTA de ontem sobre o lago que se formou com a parada das obras na rua Voluntários da Pátria não mereceu resposta da Smov. Como de hábito.
Finais
  • COOPERATIVA Santa Clara prepara a 10ª Expoclara, de 23 a 26 de abril no Parque de Eventos da Fenachamp, Garibaldi.
  • ALUNOS do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da Pucrs apresentaram à prefeitura de Osório projetos para fomentar o turismo na região.
  • SOCIEDADE de Engenharia RS realiza amanhã o Café da Manhã Bom Dia Engenharia com o tema novas tecnologias de Iluminação e Automação.
  • Conteúdo Publicitário
    Leia também
    Comentários CORRIGIR TEXTO