Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 31 de Outubro de 2014 às 00:00

Recorde em São Carlos


VW/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
A fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos, SP, acaba de conquistar a marca de nove milhões de motores produzidos. Inaugurada em 1996, a fábrica de São Carlos é responsável pela produção dos propulsores da família EA111 de 1.0l e 1.6l que equipam os modelos Voyage, Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Gol e Polo.
A fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos, SP, acaba de conquistar a marca de nove milhões de motores produzidos. Inaugurada em 1996, a fábrica de São Carlos é responsável pela produção dos propulsores da família EA111 de 1.0l e 1.6l que equipam os modelos Voyage, Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Gol e Polo.
Coçando a cabeça
Um leitor que mora em uma casa em bairro classe média passa boa parte dos dias coçando a cabeça. Alvo dos amigos do alheio no passado, ele transformou seu lar em um bunker. Tem cerca elétrica em todo o perímetro, arame farpado com lâminas afiadas, sensores de movimento distribuídos pelo pátio e, mesmo assim, vez por outra alguém invade seu lebensraum, espaço vital, e carrega alguma coisa. Como o invasor consegue essa proeza é que o faz coçar a cabeça.
Vaga no pódio
O governo reeleito vai anunciar o novo titular da Fazenda até o dia 15 de novembro. Há pelo menos uma dúzia de cargos de primeira grandeza que também carecem de definição. A ideia que se tem é que muitos nomes para o lugar do signore Mantega. Há controvérsias. Alguns não estão assim tão dispostos a arriscar sua reputação numa missão que, para dar certo, depende de um conjunto de fatores, inclusive alguns que nem depende dele.
A lida do campo...

JOÃO MATTOS/JC
O governo José Ivo Sartori terá na pessoa do vice-governador José Paulo Cairoli um valioso auxiliar no relacionamento com o agronegócio. Primeiro, porque ele é um produtor rural conhecido e reconhecido como um empresário rural de ponta; segundo, pelo seu relacionamento com o setor produtivo em geral ao longo dos anos como dirigente de entidades empresariais, inclusive nacionais. Claro, o futuro secretário da Agricultura comandará o processo.
...não é moleza
Para pegar bem a manha da lida do campo, por assim dizer, não basta ser um político familiarizado ou ter conhecimento técnico do setor, precisa ter metido a mão na massa em todas as etapas do campo e da lavoura. No imaginário do cidadão urbano, ainda há quem ache que basta jogar semente na roça e largar boi a campo que a natureza faz o resto, enquanto o dono fica admirando a paisagem, sentado numa cadeira de balanço e tomando mate.
O nome do jogo
Todas as análises políticas concordam em um ponto: a presidente Dilma Rousseff tem a cintura dura e suas indicações para fazer o meio do campo no Congresso foram desastrosas. Não só com ele, também com o mundo empresarial e a falada banca internacional. Dilma precisa mudar, é o refrão do coro dos gregos e troianos. A questão é se ela terá esse mimetismo. Até hoje, nunca teve.
Estreito da Ramiro

GG/DIVULGAÇÃO/JC
Há várias semanas, um grupo de moradores no entorno da esquina das ruas Ramiro Barcelos com Cristóvão Colombo pede os bons ofícios da página para sensibilizar a EPTC e os responsáveis pela obra para que disponibilizem pelo menos uma passagem demarcada para pedestres. A foto fala por si. Pedestre tem que caminhar meio de lado, driblar os carros e ainda cuidar bem da sua retaguarda.
Expressões
É comovente como os inventores de expressões para dourar a pílula se esmeram em criar expressões novas para definir os idosos. A mais desastrada sem dúvida foi “a melhor idade”. Agora veio outra: “adulto maduro”. Tradução: pronto para cair da árvore. Ou ser devorado.
Finais
  • JUIZ Sérgio Augustin, titular do 2º Juizado da 4ª Vara Cível, será o palestrante da reunião-almoço da CIC Caxias do Sul nesta segunda-feira.
  • SEMANA Lixo Zero começa amanhã/14h/Jardim Botânico de Porto Alegre.
  • Miúdas
    • COMEMORAÇÃO do Dia do Funcionário Público tem “ponto facultativo”. Tradução: é proibido trabalhar.
    • PELO seu jeitão de se comunicar, o governador eleito José Ivo Sartori pode ser porta-voz dele mesmo. 
    • MULTAS para quem ultrapassar pelo acostamento e participar de rachas agora são salgadíssimas. Bem-feito.
    • NOVO Código Municipal de Limpeza Urbana fechou seus seis primeiros meses de implantação com uma média de 150 autuações/mês.
    • VALE do Rio Doce teve prejuízo de R$ 3,3 bilhões no trimestre. Bradesco teve lucro de R$ 3,2 bilhões no mesmo período.
    Conteúdo Publicitário
    Leia também
    Comentários CORRIGIR TEXTO