Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 10 de Dezembro de 2012 às 00:00

Encontro de governadores


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Jornal do Comércio
O Lounge Premium da Arena lotou-se de pessoas ilustres. Como diziam os colunistas de antigamente, tout le monde estava lá. Entre eles o ex-governador Antonio Britto, que trouxe o seu neto Pedro. O também ex-governador Germano Rigotto foi dar seu abraço ao correligionário. Ambos foram bastante assediados por muitas pessoas que estavam no camarote dos VIPs, que também registrou grande quantidade de milionários por metro quadrado.
O Lounge Premium da Arena lotou-se de pessoas ilustres. Como diziam os colunistas de antigamente, tout le monde estava lá. Entre eles o ex-governador Antonio Britto, que trouxe o seu neto Pedro. O também ex-governador Germano Rigotto foi dar seu abraço ao correligionário. Ambos foram bastante assediados por muitas pessoas que estavam no camarote dos VIPs, que também registrou grande quantidade de milionários por metro quadrado.
Sangue azul
Se a alma tricolor ainda relutava em deixar o estádio Olímpico, depois da festa da inauguração na noite de sábado, ela se mudou de vez para a Arena.
Ficha presa
Temos que dar um desconto para os problemas registrados na inauguração da Arena, até porque, pronto mesmo o estádio não está. O problema foi a logística. Simplesmente não havia táxis para quem preferiu sair após a festa de inauguração e antes do segundo tempo do jogo. Os poucos que vinham certamente não avisavam os colegas da enorme demanda. De estranhar que não tenha caído a ficha das centrais de táxis e dos próprios taxistas.
Vidas molhadas
O de sempre, e cada vez pior: muitos torcedores já chegavam tão embriagados no novo estádio que alguns não conseguiam nem se lamber. Essa gente já estava de porre antes mesmo de chegar à Arena. O consumo de álcool em exagero é algo alarmante na sociedade. E começa cedo. Dá a impressão que recém desmamam e, em seguida, abrem uma garrafa.
De mudança
Em final de mandato, o vereador Adeli Sell (PT) está com toda a sua experiência na Secretaria dos Prefeitos. A cidade perdeu um grande vereador, mas o secretário Afonso Motta ganhou um assessor de primeira.
Sessão pedágio
Na sessão de amanhã da Agergs, o Conselho Superior da agência votará o processo que definirá (na instância administrativa) o prazo de término dos contratos dos polos de pedágio do PECR. A sessão será aberta ao público.
Capricho na filial
A Panvel inaugurou filial no térreo do belo e histórico Edifício Herrmann, na Rua dos Andradas, 1320, esquina com a rua Uruguai. Construído na década de 1940 e desativado há alguns anos, abrigou o Hotel La Porta e teve como último proprietário a Vasp. Essa é a quinta loja da empresa que ocupa espaço em prédios antigos, o que mostra sua preocupação em cuidar do patrimônio histórico.
Ares alemães
A empresa aérea de baixo custo alemã Germanwings, do grupo Lufthansa, pretende revolucionar o mercado aéreo europeu a partir de julho de 2013. Os passageiros poderão “voar à la carte”, montando seu pacote individual, começando pela tarifa de baixo custo sem adicionais e culminando em facilidades e extras nos mínimos detalhes.
Saudades da Rainha
Fotógrafo porto-alegrense que morou em Londres na década de 1990 lembra, com saudades, do que ele podia comprar em libras. Pelo equivalente a R$ 1,4 mil, comprou uma Mercedes Benz com oito anos de uso e, depois dela, uma BMW série 5 com 10 anos de uso, mas em bom estado, pelo equivalente a R$ 1,2 mil. Voltou para o Brasil e o melhor que conseguiu adquirir com este dinheiro foi um Fusca 1980.
Mel para as escolas
A Celulose Riograndense tem um interessante projeto em 20 municípios onde mantém hortos florestais, o projeto Mel de Eucalipto. Através de convênio com cooperativas de apicultores, instituições filantrópicas de aprendizado especial recebem, gratuitamente, 2,5 Kg de mel a cada caixa produzida com certificado de primeira qualidade. Os hortos florestais permitem uma produção anual de 60 toneladas de mel.
Navegação natalina

CARLOS EDLER/DIVULGAÇÃO/JC
Sem smartphone e outras engenhocas virtuais, o Papai Noel de hoje nem sai com seu trenó da Lapônia. Martinho Krebs, titular do cargo do Iguatemi, confere as últimas informações para o bem exercer da sua profissão. O trenó certamente tem GPS, e as renas contam com turbo, 1.0 nem pensar.
Um pioneiro
O livro “Um Verdadeiro Educador: A Trajetória Profissional de Frederico Lamachia Filho” será lançado hoje, às 19h, no Teatro de Câmara Túlio Piva. Secretário da Educação e Cultura de Porto Alegre na década de 1970, na gestão de Thompson Flores, Lamachia criou os Centros de Comunidade, espaços onde a população de baixa renda tinha acesso a atividades nas áreas de educação, cultura, esporte e lazer.
Miúdas
  • PRESIDENTE da Forjas Taurus, Jorge Py Velloso, recebeu a medalha Tiradentes da Polícia Civil-RS.
  • HOSPITAL Ernesto Dornelles/Instituto Kaplan promovem, dia 13/1h, o lançamento do mais moderno Centro de Oncologia do RS.
  • JOÃO Satt, presidente do Grupo Competence, recebe, amanhã/12h/Plaza São Rafael, o Destaque IBEF-RS 2012.
  • EMPRESA alemã SAP estabeleceu parceria com a agência gaúcha de traduções Terralíngua.
  • ADVOGADO Paulo Mazzardo, vice-presidente da Jucergs, faz palestra sobre a nova Eireli na ACI Bento Gonçalves.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO