Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 19 de Outubro de 2012 às 00:00

Ontem e hoje


JORGE SILVA/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre celebra, hoje, às 11h, a passagem dos seus 209 anos de fundação com missa solene na Capela Nosso Senhor dos Passos, aberta a toda a comunidade. O arcebispo metropolitano Dom Dadeus Grings oficia a missa. Na foto abaixo, feita nos anos 1930, observam-se as belas escadarias. Bem à esquerda, uma carrocinha. Seria de pipocas?
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre celebra, hoje, às 11h, a passagem dos seus 209 anos de fundação com missa solene na Capela Nosso Senhor dos Passos, aberta a toda a comunidade. O arcebispo metropolitano Dom Dadeus Grings oficia a missa. Na foto abaixo, feita nos anos 1930, observam-se as belas escadarias. Bem à esquerda, uma carrocinha. Seria de pipocas?

ARQUIVO PESSOAL JORGE SILVA/DIVULGAÇÃO/JC
Infaestrtura no limite
Para o lado que se olhe no complexo nacional de infraestrutura, tudo está no limite ou já o ultrapassou, quadro piorado pelo gargalo burocrático. Nem Diabo Verde desentope. É muita bronca para pouca solução.
Ping...
Se depender do procurador-geral da República Roberto Gurgel, os réus condenados pelo STF iriam em cana imediatamente. Ele não vê sentido em esperar a publicação da decisão. O julgamento deve terminar semana que vem, e agora chega a hora de a onça beber água: os réus, alguns deles, pelo menos, aceitariam passivamente encarar o sol quadrado?
...pong
No início do julgamento, pouca gente, pouquíssima, na verdade, acreditava em condenações, o que dirá em prisões. Pois o Supremo surpreendeu e, ao fim e ao cabo, reverteu todas as expectativas negativas da sociedade. Se antes a dúvida era a condenação, agora a dúvida é se José Dirceu e outros altos dirigentes do PT efetivamente cumprirão os inexoráveis anos de sentença nas celas.
Tudo bem, mas...
A Amcham Rio promoveu palestra sobre matriz energética com o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Mauricio Tolmasquim. O palestrante disse que o Brasil passará dos atuais dois milhões de barris/dia de petróleo para 5,4 em 2021, gerando um excedente de 2,5 milhões de barris para exportação. Um portento, sem dúvida, mas nós, gaúchos, já nos contentaríamos se o abastecimento de gasolina voltasse ao normal ainda neste 2012.
Tiro no pé
Leitor recebeu, entre as 18h e 20h de quarta-feira, cinco ligações da Claro, dizendo que seu telefone teria sido “sorteado” para uma promoção Claro Controle 35. Só que, em nenhuma destas ligações, a funcionária conseguiu chegar ao final, porque a ligação caía. Na última ligação, já irritado, ele ainda teve que ouvir da funcionária da operadora que o problema só acontecia com o telefone dele.
Ao pé do ouvido
Em passagem por Brasília, o ex-governador Germano Rigotto visitou o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, para conversa ao pé do ouvido sobre articulação partidária. O peemedebista crê no arranjo de uma nova liderança ao partido após o término da gestão, Diretório Estadual do PMDB, no final do ano. Mendes reforçou: “Antes de pensar em 2014, é necessário construir uma nova base para a direção do PMDB”.
Debate de verdade
Dá para dizer que os debates entre Barack Obama e Mitt Romney na televisão atraem mais telespectadores do que os debates entre candidatos às prefeituras da recente campanha. Não só pelo que está em jogo na (ainda) nação mais poderosa do mundo, mas porque lá os debates não têm as trancas, bretes, cadeados e mordaças legais dos nossos.
O impacto de Emmanuelle I
Morreu ontem, aos 60 anos, a atriz holandesa Sylvia Kristel, estrela do filme erótico “Emmanuelle”, sucesso mundial em 1974, dirigido pelo francês Just Jaeckin. O filme mostrava as aventuras sexuais de um homem e de sua jovem mulher. O crítico de cinema Luiz C. Cozzatti, do Jornal do Comércio, comentou o filme na sua coluna advertindo os moralistas de plantão.
O impacto de Emmanuelle II
Segundo o crítico, “eis um filme que provocará a ira das tesouras dos censores que, como todos sabem, persistem na ilusão de que as criancinhas são trazidas pela cegonha e de que os casais adultos no máximo beijam-se na boca, contrariando a biologia e a psicologia. A favor da ignorância”. Perto do que se vê hoje, Emmanuelle poderia ser exibido num convento.
Miúdas
  • TÂNIA Carvalho será a grande homenageada do Prêmio Press 2012. Receberá o Troféu Sistema Fiergs.
  • JORNALISTA Daniel Hertz será nome de praça no bairro Rubem Berta. Inauguração amanhã, às 10h, proposição Adeli Sell.
  • MATEADA Musical Panvel 2012 em Passo Fundo será neste domingo/15h/Parque da Gare.
  • DESEMBARGADOR Francisco José Moesch falará sobre Direitos básicos do consumidor, dia 24/9h/Andradas, 1234.
  • CERCA de 50 médicos participarão amanhã, no Country Club, da Copa Radimagem de Golfe.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO