Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 14 de Outubro de 2011 às 00:00

Spray na mão, nada na cabeça


FREDY VIEIRA/JC
Jornal do Comércio
Não é que os pichadores tenham passado dos limites, porque espírito de porco não os têm. Portanto, nada mais óbvio que cérebros com menos neurônios que uma minhoca achem muito natural pichar plantas, como esta da rua Garibaldi, proximidades do Hospital da Criança. É o que em alemão se chama SCHADENFREUDE, o prazer da destruição.
Não é que os pichadores tenham passado dos limites, porque espírito de porco não os têm. Portanto, nada mais óbvio que cérebros com menos neurônios que uma minhoca achem muito natural pichar plantas, como esta da rua Garibaldi, proximidades do Hospital da Criança. É o que em alemão se chama SCHADENFREUDE, o prazer da destruição.
PEC da música
Um acordo suprapartidário acertado semana passada no Congresso Nacional determinou para a próxima semana a votação da PEC 98/07, conhecida como a PEC da Música. A proposta de emenda à Constituição confere aos produtos musicais o mesmo tratamento tributário dado aos livros, a imunidade tributária.
Lacres nas bombas
Por que as bombas dos postos de combustíveis do Rio Grande do Sul não têm lacre eletrônico, a exemplo da rede do Paraná e São Paulo? Por mais que se pergunte a quem de direito, a resposta vem como serpentina de chopeira: toda enrolada. Quando muito, murmura-se “pressões”. Nos estados em que a medida foi adotada a arrecadação aumentou bastante.
Ping...
É notável como os períodos de campanha eleitoral vem se espichando mais que cronograma de obra pública. Nos antigamentes era de seis meses; em seguida a 10 meses, com início em janeiro do ano das eleições. Hoje as campanhas começam de fato um ano e meio antes.
...pong
O prazo para governar ou legislar, de quatro anos, era assim dividido: o primeiro ano é para tomar pé na situação, no segundo e terceiro se manda bala e no quarto pisa-se em ovos porque é ano eleitoral. Então tudo que possa tirar votos vai para as calendas gregas.
Solução, que solução?
Entrevistado pelo Jornal Gente da Rádio Band, o presidente do INSS praticou contorcionismo digno do Cirque Du Soleil para responder a pergunta quando os aposentados terão suas pensões corrigidas anualmente pela inflação. Mauro Hauschild culpa isso e aquilo, do salário-mínimo e outros que tais. A problemática está clara, mas a solucionática não, parafraseando o jogador Dadá Maravilha.
Queixa e promessa
São comuns as queixas – ásperas, para dizer o mínimo - de moradores de Cachoeirinha sobre os congestionamentos na avenida Flores da Cunha, especialmente porque há obras em curso. A prefeitura informa que a repavimentação já tem 80% das obras concluídas e que a conclusão se dará em breve “se o tempo continuar colaborando”.
Memórias do turfe
No dia do Grande Prêmio Bento Gonçalves, maior prova do turfe gaúcho, em novembro, será lançado um livro sobre a trajetória do jóquei Mário Joaquim Rossano, hoje aposentado, além de outras histórias do esporte das rédeas. Davi Castiel Menda será um dos articulistas.
Bronca de excluído
Escancarou. O programa do PT veiculado na televisão quarta-feira não teve o depoimento dos presidentes da Câmara Federal e da Assembleia, deputados Marco Maia e Adão Villaverde. Eles divulgaram uma ácida nota que assim começa: “Questionamos - e não entendemos - os critérios utilizados pela direção do PT estadual que levou à exclusão de nossas participações no programa partidário”.
Rumo às alturas
Não faz muito a moda entre as mulheres mais jovens era usar jeans ou similares a milímetros dos pelos pubianos. Agora a ditadura da moda manda usá-los muito acima do umbigo, tipo calça de toureiro espanhol. Quer dizer, primeiro mergulham até a área de preservação e em seguida decolam rumo a Dois Irmãos.
Imóveis em Miami
Atualmente 9% dos imóveis vendidos em Miami são comprados por brasileiros. Constando o fato, a gaúcha Auxiliadora Predial começou a vender imóveis na cidade em parceria com imobiliárias americanas. Dois já foram vendidos. A demanda é crescente porque com a crise os preços caíram bastante no país – em Miami o metro quadrado é bem menor que nas metrópoles brasileiras.
Incêndio volante

Que a frota do Corpo de Bombeiros está em petição de miséria sabem até os hidrantes das ruas. A precariedade dos equipamentos dos soldados do fogo é visível a olho nu, como este caminhão que trafegava na rua Manoel Elias. Dá a impressão de estar pegando fogo em vez de apagá-lo em algum lugar próximo.FOTO:MARCELO G. RIBEIRO/JC
Miúdas
  • HOSPITAL Mãe de Deus participa de 15 a 17 do The World Health Tourism Congress, em Durban, África do Sul.
  • CERVEJARIA gaúcha Abadessa, do Pareci Novo, é destaque da coluna Bon Vivant, do site da revista Playboy.
  • REDE de Bancos de Alimentos realiza dia 17/9h/Fiergs o V Encontro de Bancos de Alimentos.
  • COMEMORAÇÕES dos 40 anos da UniRitter terão palestra de Arnaldo Jabor e Laurentino Gomes dia 17/19h30min.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO