Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 23 de Agosto de 2011 às 00:00

Elis protegida


JACKSON ZANINI/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Nem toda ação de gaiatos suja ou danifica obras e monumentos públicos. Algumas molecagens até podem ser, como se diz, do bem. Caso de quem “abrigou” a estátua da cantora Elis Regina na Usina do Gasômetro com sombrinha, cachecol e gorro. Com o frio e tempo chuvoso que vem fazendo, não é má ideia.
Nem toda ação de gaiatos suja ou danifica obras e monumentos públicos. Algumas molecagens até podem ser, como se diz, do bem. Caso de quem “abrigou” a estátua da cantora Elis Regina na Usina do Gasômetro com sombrinha, cachecol e gorro. Com o frio e tempo chuvoso que vem fazendo, não é má ideia.
Histórias da cidade
Muito estimado pelos alunos, um professor municipal que dá aula na Vila Cruzeiro volta e meia recebe um aviso que sempre leva a sério. Quando ele chega com seu carro no front, sempre tem alguém para dar um aviso: “Fessor, bota o carro atrás daquele muro. Hoje vai ter tiroteio pelas oito horas”. Dito e feito. No horário marcado, as balas cantam e todo mundo se abaixa para não ser rebitado.
Limpeza no Largo
Uma frente parlamentar de vereadores de vários partidos da colenda porto-alegrense foi ver in loco o espaço agora aberto, sem tapumes, do Largo Glênio Peres. O que os levou para lá foi a necessidade de disciplinar as feiras que volta e meia são montadas no espaço, e que acabam prejudicando o visual e o ir da população. A ideia é deixar apenas a Feira do Peixe.
Qualidade do ar
No dia 22 de setembro a Câmara Brasil-Alemanha e a Sociedade de Engenharia promovem no Centro de Convenções Plaza o 2º Seminário Internacional de Qualidade e Monitoramento do Ar. Virão técnicos chilenos, do TÜV alemão e de Bogotá, de onde está vindo o especialista Manuel Felipe Olivera Angel, além de especialistas da Siemens de Stuttgart para falar sobre inteligência de tráfego.
 
Sinalização precária
Leitor reclama da sinalização na ERS-239 (trecho Estância Velha – Taquara) que prejudica os motoristas principalmente em dias de chuva e à noite. Nas suas palavras: “É de chorar o estado da sinalização. Isso em mais uma estrada estadual pedagiada”.
O diagnóstico da Galeria 
Agora vai: a estrutura e o prédio da Galeria XV de Novembro, na rua Marechal Floriano, podem ser aproveitados, segundo laudo emitido pelo engenheiro e perito oficial Mário Nasi. É possível porque hoje utilizam-se técnicas de reforços “com fibras de carbono, resinas epoxídicas, aplicação de concreto projetado”, entre outras. Nasi foi contratado pelos condôminos, visando a interesses de um grande investidor desconhecido de olho na Copa do Mundo.
Paparazzo agrícola 
O fotógrafo gaúcho Edson Castêncio (Paparazzo) estuda convite do ministro Mendes Ribeiro Filho para compor a equipe de fotografia do Ministério da Agricultura. A dúvida consiste em desfalcar a bancada gaúcha de suas lentes na Câmara dos Deputados para acompanhar integralmente o novo ministro.
Porteira aberta
Depois do acelerado avanço da desobediência civil, chega a vez da desobediência policial militar. Cerca de 30 pneus foram incendiados na BR-285, em Passo Fundo, no Norte do Estado, na madrugada de ontem. Não havia manifestantes no local, apenas faixas alusivas à campanha salarial de policiais militares. É o segundo caso em poucos dias.
Aço e vento
A Gerdau está fornecendo mais de 10,5 mil toneladas de aço cortado e dobrado para três projetos de usinas de energia eólica: o Parque Eólico Mangue Seco, projeto da Petrobras na cidade de Guamaré (RN); o Parque Eólico Santa Clara Mangue Seco, que a CPFL está construindo em Parazinho (RN); e o Parque Eólico Cerro Chato, em Santana do Livramento. Todas as obras são tocadas pela Wobben, indústria de Sorocaba responsável pela construção dos aerogeradores.
A morte da jaguatirica
Leitor e ambientalista que trafegava em estrada próxima a Cacequi deparou-se com uma jaguatirica morta, um macho adulto atropelado por algum veículo. Ele se diz indignado pelos impactos causados por rodovias em geral à fauna do Rio Grande do Sul, que em regra não contam com qualquer tipo de barreira ou passagem para animais.
Miúdas
  • CAMPANHA de lançamento do banco de fomento Badesul foi criada e produzida pela Martins+Andrade.
  • ENGENHEIRO Nelson Sperb Neto (SBS Engenharia) foi eleito, em chapa única, presidente do Sicepot-RS.
  • III Congresso Brasileiro de Carvão Mineral reúne especialistas até domingo no Palácio dos Festivais de Gramado.
  • PAULO Afonso Pereira, especialista em Propriedade Intelectual, realiza palestras sobre marcas dia 25/ESPM 11h e 19h.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO