Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 15 de Outubro de 2010 às 00:00

O Partidão de Cachoeirinha


ALESSANDRO SCHLESNER/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Não o PCB, mas o PSB. Os socialistas tiveram um crescimento notável em todo o País. Mais ainda em Cachoeirinha, apelidada pelos socialistas como “a cara do PSB gaúcho”. Depois da vitória do prefeito Vicente Pires em 2008 com 65% dos votos, a cidade alçou das urnas mais duas grandes lideranças, o deputado estadual Miki Breier (d) e o ex-prefeito José Stédile (e), eleito deputado federal.
Não o PCB, mas o PSB. Os socialistas tiveram um crescimento notável em todo o País. Mais ainda em Cachoeirinha, apelidada pelos socialistas como “a cara do PSB gaúcho”. Depois da vitória do prefeito Vicente Pires em 2008 com 65% dos votos, a cidade alçou das urnas mais duas grandes lideranças, o deputado estadual Miki Breier (d) e o ex-prefeito José Stédile (e), eleito deputado federal.
Bola cheia
A empresa aérea uruguaia BQB está realmente mandando ver. Lançou, em Santana do Livramento, uma nova rota ligando a cidade de Montevidéu a Rivera e depois Florianópolis, com voos saindo todos os sábados ao meio-dia de Rivera. Com tarifas mais em conta, a BQB vai abocanhando uma boa fatia do mercado.
Sem surpresa
A compra dos caças da FAB será decidida só após o segundo turno. Por que não estamos surpresos? Os bônus e ônus da decisão presidencial serão do futuro governante.
Projeto pioneiro
A primeira escola educacional de trânsito do Rio Grande do Sul toma forma nesta sexta-feira com a assinatura, pelo prefeito José Fortunati, da parceria entre a prefeitura e a ONG Vida Viva. É pioneiro no Brasil. A escola ficará em área da prefeitura no bairro Sarandi.
A convocação de Paim
Reunião interna convocada pelo senador Paulo Paim (PT), o presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell e lideranças diversas começou a organizar uma forte agenda local de mobilização pela eleição de Dilma Rousseff. Paim chamará todos os idosos para votar nela.
O enigma
Segundo a pesquisa eleitoral para presidente do Instituto Sensus, 72,9% dos eleitores já têm voto definido; os que não têm representam 22,9%, e os indecisos, 4,3%. Salvo alguma sutileza estatística, qual exatamente é a diferença entre um voto não definido e indeciso?
O futuro da Voluntários I
Com a construção da Arena do Grêmio, do conjunto habitacional na Fiateci, com a segunda ponte sobre o Guaíba, com a ligação disso tudo com a Rodovia do Parque, a rua Voluntários da Pátria bem que poderia sofrer – no futuro - uma revitalização, naturalmente a cargo da iniciativa privada. Em boa parte da sua extensão e nas transversais não há prédios de interesse histórico e arquitetônico.
O futuro da Voluntários II
Nos anos 1990 dizia-se que a Voluntários poderia perfeitamente ser um novo bairro, com prédios residenciais e comerciais, mas então surgiu o projeto Entrada da Cidade e os eventuais empreendedores sumiram. Melhor dizendo, nem mesmo apareceram. Mas fazia sentido, porque o antigo Caminho Novo fica perto de tudo: da Rodoviária, do Centro, do aeroporto, da BR-290 e da BR-116. Teria ela uma segunda chance?

ELSON SEMPÉ PEDROSO/DIVULGAÇÃO/JC
ELSON SEMPÉ PEDROSO/DIVULGAÇÃO/JC
A volta de Bisol
O ex-secretário de Segurança José Paulo Bisol foi convidado a falar na Câmara Municipal de Porto Alegre. Fez-se absoluto silêncio no plenário enquanto ele falava. Ele abriu sua fala comparando-se ao “fantasma de Napoleão”, uma citação do psicanalista Jacques Lacan, que dizia que todo homem morre duas vezes: uma vez simbólica e uma vez física. Vigoroso, Bisol disse que a primeira foi causada pela imprensa.
A permuta do Jockey I
A permuta de 17 hectares dos 50 do Jockey Club de Porto Alegre com a Multiplan Empreendimentos Imobiliários envolve a construção de várias torres comerciais e residenciais, de altura ainda não definida - porque vai depender do Plano Diretor. Comenta-se que, dos prédios a serem erguidos, o Jockey ficará com mais de 11 mil metros quadrados de área construída.
A permuta do Jockey II
O clube então alugará as salas ou apartamentos, permitindo que resolva seus atuais problemas financeiros. Enquanto estes prédios não são construídos, a empreendedora vai remunerar o Jockey em um valor não divulgado. A pista será mantida e os pavilhões são intocáveis, não podem ser mexidos porque são tombados.
Queixa de passageiro
A propósito da nota sobre a dificuldade em regularizar milhas na TAM, leitor diz que com ele acontece o mesmo problema. Ele e a esposa viajaram pela Air China, parceira da empresa brasileira, e “até hoje continuamos tentando, por fax, e-mail e telefonemas, a regularização de nossos pontos. Saudades do Smiles da Varig”.
Miúdas
• Começa nesta sexta-feira às 10h no Bourbon Shopping Novo Hamburgo a campanha “Pergunte ao Pediatria da Sociedade de Pediatria.
• Mecânica Júnior Fossá, agora com 7 mil m2, está em casa nova, na rua Padre Hildebrando, 588/Santa Maria Goretti.
• Coordenador de projetos da Squadra Inteligência em Segurança, José Rocha foi duplamente homenageado, pelo BOE e CPC.
• Instituto do Câncer Infantil ocupará o Estande de Responsabilidade Social do Praia de Belas.
• Chega terça-feira o responsável pela unidade de negócios do Serasa Experian na América Latina, Juliano Marcílio.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO