Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Clubes

Coluna

- Publicada em 19 de Setembro de 2012 às 00:00

Oktoberfest 2012


GILMAR LUÍS/JC
A Oktoberfest, da Sogipa, vem aí e os ingressos para o baile de abertura, que será realizado no dia de 5 de outubro, já estão disponíveis na secretaria do clube. Entre as atrações confirmadas da noite estão a gastronomia típica, uma apresentação da banda Hopus, de Montenegro, a apresentação das dez candidatas que concorrerão à rainha da Oktoberfest e a tradicional animação das torcidas dos departamentos que apoiam suas concorrentes. A Oktoberfest prossegue no dia 21 de outubro com a festa no Parque São João, quando toda a sede da Sogipa terá uma decoração especial.Off Road em noite temáticaO encontro mensal da Confraria União Off Road foi mais uma vez regado à excelente culinária, desta vez elaborada por uma turma de cappos italianos, todos integrantes dos passeios e aventuras fora da estrada, e também experientes gourmets. No jantar da semana passada, as massas e molhos inspirados em receitas originais, além das bruschetas de entrada, fizeram o deleite da noite. O grupo aproveitou para trocar fotos e experiências da recente expedição à São Joaquim onde passaram o feriado de 7 de setembro em paisagens magníficas. Debutantes As debutantes da Associação Atlética Banco do Brasil Porto Alegre, aproveitam o próximo sábado para um passeio à Casa Caburé, em Xangri-lá, no Litoral Norte. A atividade constante da agenda das debutantes prevê tarde de recreação e integração das meninas que estarão acompanhadas da comissão organizadora do baile.EnsaioNa sexta-feira, será a ocasião em que as debutantes da Sogipa conhecerão o cerimonial organizado para o baile de sábado, quando serão oficialmente apresentadas à sociedade. No ensaio geral, as 34 meninas e seus pais terão a participação dos pares de honra e das madrinhas que colaboram para o sucesso do debut da Sogipa que este ano completará 59 anos. A coordenação e a coreografia do baile estarão sob a responsabilidade de Madeleine Müller.Para dançarE já que o clima é de comemoração farroupilha, nada mais justo do que entrar na dança acertando o passo no curso proposto pelo Programa Associado Nota 10 da Sogipa. Uma aula experimental de Danças Gauchescas será ministrada no dia 25 de setembro, às 19h30min, no DCG do clube. O objetivo é ensinar aos sócios as noções básicas das danças tradicionalistas, entre elas, a marcha, a polonese, a valsa e o vaneirão. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, exceto sal, para ser distribuído às entidades assistenciais atendidas pela Sogipa.Próximas atraçõesCantando os maiores sucessos das estrelas da época de ouro do rádio brasileiro, as cantoras Ju e Mel Rosenthal se apresentarão no Teatro do União, no dia 27 de setembro, com repertório baseado nas cantoras que marcaram diversas gerações da música popular. No dia 4 de outubro, a programação será erudita com o lançamento do projeto cultural 5ª da Música Erudita que irá privilegiar a música clássica com a participação do Coral do União e professores da Casa da Música.
A Oktoberfest, da Sogipa, vem aí e os ingressos para o baile de abertura, que será realizado no dia de 5 de outubro, já estão disponíveis na secretaria do clube. Entre as atrações confirmadas da noite estão a gastronomia típica, uma apresentação da banda Hopus, de Montenegro, a apresentação das dez candidatas que concorrerão à rainha da Oktoberfest e a tradicional animação das torcidas dos departamentos que apoiam suas concorrentes. A Oktoberfest prossegue no dia 21 de outubro com a festa no Parque São João, quando toda a sede da Sogipa terá uma decoração especial.

Off Road em noite temática

O encontro mensal da Confraria União Off Road foi mais uma vez regado à excelente culinária, desta vez elaborada por uma turma de cappos italianos, todos integrantes dos passeios e aventuras fora da estrada, e também experientes gourmets. No jantar da semana passada, as massas e molhos inspirados em receitas originais, além das bruschetas de entrada, fizeram o deleite da noite. O grupo aproveitou para trocar fotos e experiências da recente expedição à São Joaquim onde passaram o feriado de 7 de setembro em paisagens magníficas.

Debutantes

As debutantes da Associação Atlética Banco do Brasil Porto Alegre, aproveitam o próximo sábado para um passeio à Casa Caburé, em Xangri-lá, no Litoral Norte. A atividade constante da agenda das debutantes prevê tarde de recreação e integração das meninas que estarão acompanhadas da comissão organizadora do baile.

Ensaio

Na sexta-feira, será a ocasião em que as debutantes da Sogipa conhecerão o cerimonial organizado para o baile de sábado, quando serão oficialmente apresentadas à sociedade. No ensaio geral, as 34 meninas e seus pais terão a participação dos pares de honra e das madrinhas que colaboram para o sucesso do debut da Sogipa que este ano completará 59 anos. A coordenação e a coreografia do baile estarão sob a responsabilidade de Madeleine Müller.

Para dançar

E já que o clima é de comemoração farroupilha, nada mais justo do que entrar na dança acertando o passo no curso proposto pelo Programa Associado Nota 10 da Sogipa. Uma aula experimental de Danças Gauchescas será ministrada no dia 25 de setembro, às 19h30min, no DCG do clube. O objetivo é ensinar aos sócios as noções básicas das danças tradicionalistas, entre elas, a marcha, a polonese, a valsa e o vaneirão. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, exceto sal, para ser distribuído às entidades assistenciais atendidas pela Sogipa.

Próximas atrações

Cantando os maiores sucessos das estrelas da época de ouro do rádio brasileiro, as cantoras Ju e Mel Rosenthal se apresentarão no Teatro do União, no dia 27 de setembro, com repertório baseado nas cantoras que marcaram diversas gerações da música popular. No dia 4 de outubro, a programação será erudita com o lançamento do projeto cultural 5ª da Música Erudita que irá privilegiar a música clássica com a participação do Coral do União e professores da Casa da Música.