Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Clubes

Coluna

- Publicada em 05 de Outubro de 2010 às 00:00

Cozinha charmosa no União


GILMAR LUÍS/JC
O retorno das mulheres integrantes da Confraria União D’Elas ao comando das caçarolas não impediu que a produção sob os jalecos e toucas permanecesse impecável. A noite de sexta-feira que marcou a formatura das novas chefs de cozinha teve direito a brilhos, brincos e visual caprichado enquanto se dedicavam ao preparo e apresentação dos pratos que fizeram a alegria dos participantes da cerimônia. O entusiasmo do naipe feminino só confirmou as expectativas dos familiares e amigos que acorreram, muitas vezes, a mais de uma das receitas oferecidas, com longas filas e aplausos unânimes para os pratos. Cada uma das 14 cozinhas teve o acompanhamento de um padrinho do União Cooks, o que garantiu o selo de qualidade de mais um dos eventos que entram para a lista dos imperdíveis realizados pelo Grêmio Náutico União.Manual de receitasUm dos charmes da noite foi o livreto impresso que se encontrava nas mesas, reunindo as informações de cada cozinha, suas integrantes, padrinhos e o passo a passo da receita realizada. Os tons de rosa deram o toque pessoal tanto nos uniformes e toucas quanto na pequena publicação. A coluna acabou premiada com a opção do prato de anchova negra ao mousseline de champignon que estava dos deuses. Mas cabe ainda registrar o arroz a limonciello e bacalhau ratatouille das integrantes do União Off Road que foi prestigiado por uma imensa fila de comensais. Bênção nupcialDenise Neme da Silva foi uma noiva linda e simpaticíssima ao entrar na nave da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus conduzida pelo pai José Neme da Silva para a cerimônia de seu casamento com Ariel Crestani na noite de sábado. Depois da bênção nupcial realizada pelo padre Leandro, os convidados dos noivos foram recepcionados em uma bela festa no salão principal do Porto Alegre Country Club, decorado com muito bom gosto pelas rosas brancas de Angélica Martins em altos arranjos e candelabros com velas. As danças foram embaladas pelas escolhas do DJ Helinho Japa.InauguraçãoNa manhã de hoje o presidente do Grêmio Náutico União irá conduzir os primeiros visitantes e a imprensa pelo novo estacionamento da Moinhos de Vento que levará o nome de Darcy Vignoli, presidente do clube entre 1925/1926 e 1927/1928 e primeiro patrono. Depois de quase dois anos de trabalho, os renovados contornos da sede da Quintino Bocaiúva começam a ser apresentados ao público. Às 11h de hoje uma cerimônia oficial reunirá a diretoria e associados para a visita guiada.
O retorno das mulheres integrantes da Confraria União D’Elas ao comando das caçarolas não impediu que a produção sob os jalecos e toucas permanecesse impecável. A noite de sexta-feira que marcou a formatura das novas chefs de cozinha teve direito a brilhos, brincos e visual caprichado enquanto se dedicavam ao preparo e apresentação dos pratos que fizeram a alegria dos participantes da cerimônia. O entusiasmo do naipe feminino só confirmou as expectativas dos familiares e amigos que acorreram, muitas vezes, a mais de uma das receitas oferecidas, com longas filas e aplausos unânimes para os pratos. Cada uma das 14 cozinhas teve o acompanhamento de um padrinho do União Cooks, o que garantiu o selo de qualidade de mais um dos eventos que entram para a lista dos imperdíveis realizados pelo Grêmio Náutico União.

Manual de receitas

Um dos charmes da noite foi o livreto impresso que se encontrava nas mesas, reunindo as informações de cada cozinha, suas integrantes, padrinhos e o passo a passo da receita realizada. Os tons de rosa deram o toque pessoal tanto nos uniformes e toucas quanto na pequena publicação. A coluna acabou premiada com a opção do prato de anchova negra ao mousseline de champignon que estava dos deuses. Mas cabe ainda registrar o arroz a limonciello e bacalhau ratatouille das integrantes do União Off Road que foi prestigiado por uma imensa fila de comensais.

Bênção nupcial

Denise Neme da Silva foi uma noiva linda e simpaticíssima ao entrar na nave da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus conduzida pelo pai José Neme da Silva para a cerimônia de seu casamento com Ariel Crestani na noite de sábado. Depois da bênção nupcial realizada pelo padre Leandro, os convidados dos noivos foram recepcionados em uma bela festa no salão principal do Porto Alegre Country Club, decorado com muito bom gosto pelas rosas brancas de Angélica Martins em altos arranjos e candelabros com velas. As danças foram embaladas pelas escolhas do DJ Helinho Japa.

Inauguração

Na manhã de hoje o presidente do Grêmio Náutico União irá conduzir os primeiros visitantes e a imprensa pelo novo estacionamento da Moinhos de Vento que levará o nome de Darcy Vignoli, presidente do clube entre 1925/1926 e 1927/1928 e primeiro patrono. Depois de quase dois anos de trabalho, os renovados contornos da sede da Quintino Bocaiúva começam a ser apresentados ao público. Às 11h de hoje uma cerimônia oficial reunirá a diretoria e associados para a visita guiada.
Maratona

• A programação de outubro do Grupo da Maior Idade se inicia hoje, às 15h, com a palestra sobre Longevidade Saudável: receitas práticas, ministrada pela nutricionista Marlowa Rodrigues, no Espaço União Cooks.

• Celeste Marquart tem encontro com o grupo de debutantes do Clube Farrapos dos Oficiais da Brigada Militar, hoje, às 20h, para palestra sobre etiqueta social e postura à mesa, no salão Fênix.

• A Confraria União Cooks se dedica ao Curso de Degustação de Vinhos e Espumantes, nesta quarta e quinta-feira, às 20h, no Espaço União Cooks. Associados e não associados podem participar.

• Amanhã as debutantes da Associação Atlética Banco do Brasil de Porto Alegre terão aula de valsa com o professor Kiko, às 19h30min, no salão Ipanema, juntamente com seus pais e pares.