Produzido no Brasil, na fábrica de Itirapina, com motor feito na unidade de Sumaré, ambas no estado de São Paulo, o veículo é um projeto completamente inédito. Duas versões serão oferecidas aos consumidores, EX e ELX, com respectivos preços de R$ 144.900,00 e R$ 149.900,00.
O design do WR-V se notabiliza pelas linhas retas, que produzem um visual imponente. O capô alongado, a frente verticalizada e a linha de cintura alta transmitem robustez.
O elegante conjunto óptico dianteiro, com design afilado que integra as luzes diurnas aos indicadores de direção, possui LEDs nos faróis alto e baixo. Na traseira elevada, uma faixa acrílica refletiva conecta as lanternas, também em LED.
A arquitetura da cabine segue o mesmo conceito do exterior, valorizando traços retilíneos e elementos que ressaltam a horizontalidade. Materiais suaves ao toque e o acabamento esmerado conferem requinte a ambas as versões.
A largura da carroceria, altura do teto e generosa distância entre-eixos asseguram espaço interno amplo. O porta-malas de 458 litros de capacidade pode atingir 1.466 litros com o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros.
O WR-V é equipado com motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, dotado do sistema i-VTEC, que permite a variação da amplitude e da duração da abertura das válvulas de admissão, otimizando o desempenho em diferentes regimes de rotação. Flex, o propulsor tem potência de até 126 cv, seja qual for o combustível, enquanto o torque máximo é de 154,8 Nm abastecido com etanol e 151,9 Nm com gasolina.
A transmissão continuamente variável (CVT) permite uso em modo totalmente automático, ou manual, com acionamento por meio de borboletas localizadas no volante. As suspensões — dianteira McPherson e traseira por eixo de torção — foram cuidadosamente calibradas para atender às condições de tráfego no Brasil, equilibrando conforto e estabilidade.
O SUV compacto da Honda conta com o Sensing, um completo pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista baseado nas imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular instalada no topo do para-brisa. Entre suas funções, estão controle de cruzeiro adaptativo, permanência e centralização em faixa, frenagem para mitigação de colisão e comutação automática do farol alto.
O quadro de instrumentos é digital, com tela de alta resolução que mede sete polegadas