O novo automóvel da marca no País está sendo oferecido, inicialmente, apenas na carroceria Sportback e na versão Performance Black, pelo preço de R$ 649.990,00, com previsão de entregas no começo do segundo semestre. Dispondo de tração traseira, potência combinada de 367 cv e 580 Nm de torque, o A6 Sportback e-tron acelera de zero a 100 km/h em 5,4 segundos.
Equipado com uma nova bateria que permite autonomia total de 445 quilômetros, de acordo com o Inmetro, o carro vem com suporte de parede para carregador de até 11 kW e pode ser ligado em tomada doméstica ou industrial de 16A/400V. O carregamento de 10% a 80% da energia pode levar apenas 21 minutos dependendo da capacidade do carregador.
A carroceria Sportback mede 4.928 mm de comprimento, 1.923 mm de largura, 1.487 mm de altura e 2.946 m de distância entre-eixos. O A6 Sportback e-tron chega com uma credencial de respeito: é o modelo mais aerodinâmico da história da Audi, com coeficiente de arrasto (Cd) de 0,21.
A relação de itens de série do veículo é impressionante, incluindo tecnologias de condução semiautônoma como assistente de desvio e conversão, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática (AEB). A lista continua com espelhos retrovisores rebatíveis, aquecíveis e com memória; ar-condicionado automático de três zonas; bancos dianteiros com aquecimento; porta-malas elétrico; câmeras 360 graus; entre outros.
"O A6 Sportback e-tron vem quebrar paradigmas e subir a régua dos veículos elétricos em termos de tecnologia, desempenho e dinâmica de condução. Ele dará continuidade à nova geração de elétricos da Audi, que estreou no Brasil com o Q6 e-tron, e será responsável por fortalecer ainda mais o nosso posicionamento no topo dos veículos premium eletrificados", destaca Gerold Pillekamp, head de marketing da Audi do Brasil.