Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

Duas Rodas

- Publicada em 05 de Maio de 2023 às 02:00

Royal Enfield lança a nova multiuso Scram 411

O design é um ponto forte, com linhas esportivas e combinação de cores vivas

O design é um ponto forte, com linhas esportivas e combinação de cores vivas


ROYAL ENFIELD/DIVULGAÇÃO/JC
Motocicleta foi projetada para uso urbano, mas com características técnicas que também permitem encarar aventuras por trilhas off road.
Motocicleta foi projetada para uso urbano, mas com características técnicas que também permitem encarar aventuras por trilhas off road.
A "scrambler", como são denominadas as motos desse tipo, tem motor monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cm3, que entrega 24,3 cv de potência máxima a 6.500 rpm e torque máximo de 32 Nm entre 4.000 e 4.500 giros. Otimizada, a calibração do propulsor exige menos trocas do câmbio mecânico de cinco marchas.
O conjunto de suspensão da Scram 411 é composto por garfo telescópico com 190 mm de curso na dianteira e monoamortecedor com 180 mm de curso na traseira. Combinada com os 200 mm de vão livre em relação ao solo, essa arquitetura entrega conforto e estabilidade.
Os freios a disco contam com sistema antitravamento ABS de dois canais. As rodas, aro 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, são calçadas com pneus de uso misto.
Um novo assento único oferece conforto tanto para piloto quanto para o garupa. O posicionamento do guidão prevê a pilotagem urbana, essencialmente apoiada no assento, mas também a pilotagem em pé, postura adotada em terrenos acidentados. O painel alia estilo moderno e vintage, com velocímetro analógico e tela digital que exibe dados como quilometragem, quantidade de combustível e lembrete para a revisão.
A pré-venda da nova Scram 411 já começou, pelo preço sugerido de R$ 22.490,00, sem frete incluso. Produzida na linha de montagem da Royal Enfield em Manaus (AM), a motocicleta dispõe de três anos de garantia e revisões com custo fixo.
"A Scram 411 é voltada ao piloto que busca uma moto com capacidade para encarar principalmente os desafios diários no trânsito, mas que também tenha personalidade para enfrentar pisos irregulares. É uma motocicleta para um público mais jovem e bastante urbanizado, que nem imagina que exista um modelo com essas qualidades e que seja acessível, especialmente para aqueles que desejam subir de cilindrada", destaca Claudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield do Brasil.