Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Jornal da Lei

Justiça

- Publicada em 24 de Maio de 2023 às 07:55

Corregedores-Gerais da Justiça se reúnem em encontro nacional, em Porto Alegre

Evento integra as festividades dos 150 anos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS)

Evento integra as festividades dos 150 anos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS)


Divulgação/TJRS/JC
O 91º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (ENCOGE) ocorre a partir desta quarta-feira (24) até a sexta-feira (26), em Porto Alegre, integrando a programação alusiva aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). A abertura oficial ocorrerá no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, do TJRS, na quarta-feira, às 18h30min.Com a tema central “As Corregedorias-Gerais da Justiça e as demandas sociais estratégicas”, o evento contará com painéis e palestras multitemáticos sobre assuntos que atualmente têm demandado a atuação administrativa das Corregedorias no âmbito, por exemplo, da gestão judiciária eficaz, do sistema penitenciário, da infância e juventude, das estratégias alternativas ao ajuizamento das ações de massa, dos registros civis e da regularização fundiária.LEIA MAIS: STJ decide que paciente tem direito a receber canabidiol da UniãoNa oportunidade, será proferida a conferência magna do corregedor nacional da Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e entregue a Medalha de Honra ao Mérito ao desembargador Décio Erpen. Nos dias 25 e 26 de maio, as reuniões de trabalho serão no Salão Mercosul do Hotel Hilton Porto Alegre.Durante o ENCOGE acontecerá ainda a 3ª Reunião do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias-Gerais da Justiça, com o tema “Desafios da Regularização Fundiária Rural no Brasil e a Pacificação de Conflitos Coletivos”.
O 91º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (ENCOGE) ocorre a partir desta quarta-feira (24) até a sexta-feira (26), em Porto Alegre, integrando a programação alusiva aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). A abertura oficial ocorrerá no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, do TJRS, na quarta-feira, às 18h30min.

Com a tema central “As Corregedorias-Gerais da Justiça e as demandas sociais estratégicas”, o evento contará com painéis e palestras multitemáticos sobre assuntos que atualmente têm demandado a atuação administrativa das Corregedorias no âmbito, por exemplo, da gestão judiciária eficaz, do sistema penitenciário, da infância e juventude, das estratégias alternativas ao ajuizamento das ações de massa, dos registros civis e da regularização fundiária.

LEIA MAIS: STJ decide que paciente tem direito a receber canabidiol da União

Na oportunidade, será proferida a conferência magna do corregedor nacional da Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e entregue a Medalha de Honra ao Mérito ao desembargador Décio Erpen. Nos dias 25 e 26 de maio, as reuniões de trabalho serão no Salão Mercosul do Hotel Hilton Porto Alegre.

Durante o ENCOGE acontecerá ainda a 3ª Reunião do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias-Gerais da Justiça, com o tema “Desafios da Regularização Fundiária Rural no Brasil e a Pacificação de Conflitos Coletivos”.