Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 25 de Junho de 2026 às 08:00

Indústria amplia coleta de eletroeletrônicos e fortalece logística reversa

A legislação contribuiu para consolidar um sistema eficiente de logística reversa, avalia Nascimento

A legislação contribuiu para consolidar um sistema eficiente de logística reversa, avalia Nascimento

GRUPO ELETROLAR/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
Luciane Medeiros
Luciane Medeiros Editora
De São Paulo

A indústria brasileira vem ampliando os investimentos em logística reversa, processo que engloba a coleta, o reaproveitamento e a destinação adequada de materiais e produtos após o consumo. Nos últimos cinco anos, o setor destinou cerca de R$ 800 milhões a iniciativas voltadas para essa prática e recolheu aproximadamente 500 mil toneladas de eletrodomésticos em todo o País.

Notícias relacionadas