Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 04 de Setembro de 2023 às 18:41

Setcergs celebra o caminho percorrido

Sérgio Gabardo, presidente do Setcergs

Sérgio Gabardo, presidente do Setcergs


Setcergs/divulgação/jc
Sérgio Mário Gabardo
Sérgio Mário Gabardo
Presidente do Setcergs
É com grande alegria e gratidão que comemoramos os 64 anos de história do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs). Cada aniversário é mais do que uma data no calendário. É um testemunho de nosso compromisso com o setor e com as empresas que fazem a economia gaúcha avançar.
Ao longo de nossa trajetória, alcançamos marcos significativos que reforçam a importância do Setcergs na representação das transportadoras. Foram batalhas vencidas, parcerias estabelecidas e conquistas que moldaram a história do setor e contribuíram para a evolução do transporte rodoviário de cargas em nosso estado.
A cada ano nos empenhamos, também, em aprimorar e ampliar a TranspoSul, que já se consolidou como o mais importante encontro da região Sul do país e referência para as grandes empresas do segmento no Brasil.
Além de celebrar o passado, olhamos para o presente e o futuro com compromisso renovado. Hoje, mais do que nunca, atuamos de maneira ativa e incansável nas discussões políticas e regulatórias que impactam nosso setor. A atuação política do Setcergs se fortalece na defesa dos interesses dos transportadores. Seja na luta por uma Reforma Tributária justa e simplificada, seja na busca por regulamentações adequadas como a Lei do Motorista, ou na constante batalha pela segurança e eficiência do transporte, incluindo temas como o Seguro de Cargas.
Em tempos de desafios econômicos e políticos, reconhecemos que o diálogo transparente e construtivo entre setores é a bússola que nos guiará para superar a crise e construir um futuro mais resiliente para o transporte de cargas no Brasil. No Setcergs, reiteramos nosso compromisso em fomentar o diálogo aberto e colaborativo entre empresas, autoridades e comunidades, acreditando que é por meio do entendimento mútuo que encontraremos soluções para enfrentar os obstáculos que hoje se apresentam. Sabemos que o ambiente em que operamos está sempre em transformação, e é nossa responsabilidade acompanhar essas mudanças e trabalhar para serem benéficas a todos. Também é um momento de celebrarmos o importante papel social de nosso Sindicato. Por meio de ações como a Feijoada Solidária, estamos cada vez mais atuantes, ajudando quem mais precisa.
Nossos 64 anos são um marco que nos inspira a continuar avançando. Agradecemos a todos que fizeram parte dessa história, desde os fundadores até os atuais colaboradores, associados e parceiros. Juntos, construímos um legado e enfrentamos desafios, sempre visando contribuir para um transporte de cargas cada vez mais forte e respeitado.
Aproveito para celebrar não apenas um, mas dois marcos significativos: o Caderno de Transporte e Logística do Jornal do Comércio completa 20 anos de trajetória, enquanto o próprio Jornal do Comércio comemora 90 anos. Essas datas não apenas nos lembram de nossa jornada conjunta, mas também ressaltam a importância do jornalismo de qualidade para o nosso segmento.
O Caderno de Transporte e Logística do Jornal do Comércio tem sido um pilar essencial para a disseminação de informações cruciais para o nosso setor. Ao longo de duas décadas, este caderno tem sido um veículo de destaque na divulgação de temas pertinentes ao transporte, logística e mobilidade. Desde pautas que discutem as últimas tendências tecnológicas até questões regulatórias e inovações que moldam nosso setor, o caderno tem sido uma fonte confiável de conhecimento.
Além disso, o Jornal do Comércio completa 90 anos de jornalismo comprometido com a qualidade e a objetividade, e é uma referência no cenário da comunicação. Através de sua longa história, o jornal tem sido um parceiro fiel na cobertura de eventos importantes para o nosso segmento, como a TranspoSul, bem como na abordagem de pautas que impactam diretamente nossas operações. Nossos mais sinceros parabéns a toda a equipe do Jornal do Comércio por esses anos de dedicação ao jornalismo de qualidade, e nosso reconhecimento especial ao Caderno de Transporte e Logística por duas décadas de serviço incansável ao nosso segmento.