Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 08 de Setembro de 2025 às 00:50

Gestão

Livro O poder da gestão, Rafael Catolé

Livro O poder da gestão, Rafael Catolé

/Divulgação/JC
Compartilhe:
Gabrieli Silva
Gabrieli Silva Repórter
Desvendar e ensinar as dez práticas mais eficazes das grandes lideranças é a proposta do livro O Poder da Gestão, de Rafael Catolé. Egresso da escola pública e bolsista na faculdade particular, Rafael percorreu um caminho profissional desafiador desde a adolescência, ajudando na pequena loja de colchões da família na Baixada Fluminense, até chegar às grandes corporações da Faria Lima. Muito jovem, conquistou cargos de liderança em empresas como Ambev, Beleza na Web e, por último, a indústria de sucos Natural One. 
Desvendar e ensinar as dez práticas mais eficazes das grandes lideranças é a proposta do livro O Poder da Gestão, de Rafael Catolé. Egresso da escola pública e bolsista na faculdade particular, Rafael percorreu um caminho profissional desafiador desde a adolescência, ajudando na pequena loja de colchões da família na Baixada Fluminense, até chegar às grandes corporações da Faria Lima. Muito jovem, conquistou cargos de liderança em empresas como Ambev, Beleza na Web e, por último, a indústria de sucos Natural One
Inspirado por grandes líderes de empresas brasileiras, como Jorge Paulo Lemann e Ricardo Ermírio de Moraes, Catolé estruturou o livro em três partes — Aonde queremos chegar, como vamos chegar e O que buscamos. A proposta inclui um desafio de 100 dias para transformar a forma de gerir e planejar o negócio. Cada capítulo apresenta uma prática de gestão - como gestão de objetivos, custos, processos, rotinas, pessoas e vendas - para conduzir o leitor na construção de um negócio sustentável e bem-sucedido.
Segundo o autor, as mudanças propostas pelo livro não exigem grandes investimentos, mas sim compromisso, processos bem definidos e organização das pessoas. A proposta é guiar os leitores a mapear atividades, desenvolver um olhar crítico sobre o negócio e manter o foco nos objetivos. 
 “O Poder da Gestão”, Rafael Catolé, Editora Labrador, 160 páginas, R$ 79,90, disponível também na versão digital. 

Notícias relacionadas