Cotada para disputar o cargo de governadora do Rio Grande do Sul, a prefeita de Pelotas, Paula Schild Mascarenhas (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (28) que não vai renunciar ao cargo.
Pelas redes sociais, a executiva reeleita agradeceu aos líderes do partido e aos eleitores que cogitaram seu nome para o governo do Estado nas eleições deste ano.
"Continuar prefeita não significa que não trabalharei, com todo amor e energia, para reeleger o projeto que vem transformando o Estado nos últimos anos. O governo Eduardo Leite tirou o Rio Grande do Sul do atraso e o colocou no caminho do desenvolvimento", afirmou Paula, pelo Twitter.
A prefeita integra o mesmo partido do governador gaúcho, Eduardo Leite, que
decidiu permanecer no PSDB após meses de negociações com o PSD, sob a qual participaria das eleições presidenciais. Nesta segunda, o tucano deve comunicar publicamente a permanência no partido.
Ainda há possibilidade de Leite concorrer ao Palácio do Planalto, porém, pelo PSDB.
"Eduardo e eu nunca nos guiamos por ambições pessoais. Sempre visamos construir um projeto político transformador. Fizemos isso em Pelotas e agora no Estado. Torço para que o Brasil possa ter Eduardo como seu presidente, porque o país também precisa se transformar", disse Paula, nas redes.