Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 09 de Julho de 2021 às 15:25

Bolsonaro visita feira do grafeno em Caxias do Sul

Bolsonaro visita feira do grafeno, em Caxias do Sul, que apresenta produtos inéditos com material

Bolsonaro visita feira do grafeno, em Caxias do Sul, que apresenta produtos inéditos com material


Geronimo Amaral/ Divulgação/JC
O presidente Jair Bolsonaro já está em Caxia do Sul, onde visita a feira de grafeno. Na chegada, Bolsonaro foi aocmpanhado por integrantes do governo e parlamentares, além de representantes do setor empresarial local e da Universidade de Caxias do Sul. 
O presidente Jair Bolsonaro já está em Caxia do Sul, onde visita a feira de grafeno. Na chegada, Bolsonaro foi aocmpanhado por integrantes do governo e parlamentares, além de representantes do setor empresarial local e da Universidade de Caxias do Sul. 
Itens feitos com grafeno foram entregues ao presidente. Um deles foram uma camisa da marca Petenatti, indústria têxtilcom unidade no Estado, feita com fibra de grafeno. 
Ele vai conhecer a planta produtiva da UCSGraphene, localizada na Universidade de Caxias do Sul, que promoverá até o dia 16, a contar de sexta, a 1ª Feira Brasileira do Grafeno. Na feira, tem o primeiro vergalhão do mundo feito em grafeno pela Verograf.
A comitiva presidencial deve ter em torno de 20 pessoas. Dentre elas, os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Onyx Lorenzoni, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.
Bolsonaro fica até este sábado (10) no Rio Grande do Sul.
A feira tem a realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Fundação Universidade de Caxias do Sul, Universidade de Caxias do Sul, UCSGRAPHENE e a ZextecNano. Dentre os expositores privados e públicos estão as empresas IKG Química, Taurus Helmets, Giroplastic, New Tech Company, Taurus, Lavita, RodOil, ZNano, Ford, Sinalsul, Pettenati, Imobras, Apolo, VerGraf, ModalEduca e ZextecNano, parceira da universidade que atua em ações de produção e comercialização de grafeno e intermediação de projetos de desenvolvimento de produtos.
Ainda que operando desde março, a planta terá solenidade de inauguração oficial nesta sexta. Trata-se da primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina. Também está sendo preparada uma pequena exposição de veículos elétricos em fase de desenvolvimento em Caxias do Sul, como caminhão FNM, ônibus da Marcopolo e implemento rodoviário da Randon.
Da Universidade de Caxias do Sul, o presidente e comitiva deslocam-se via aérea para Bento Gonçalves, onde haverá reunião-jantar com setor empresarial e lideranças políticas, nas dependências da Vinícola Miolo. Bolsonaro dorme na cidade e, na manhã de sábado, desloca-se para Porto Alegre, onde participará de atividades, como uma motociata.
Em Bento Gonçalves, a classe empresarial deve expor demandas nas áreas de infraestrutura e logística, além de temas específicos de segmentos, como o vitivinícola e o moveleiro. Uma das reivindicações é a redução da tributação sobre os vinhos e o projeto da Zona Franca da Uva e do Vinho. A proposta, já aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, estipular isenção de alguns impostos federais para vinhos, espumantes e sucos de uva vendidos dentro da área da futura zona franca.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO